Com a máquina (e a chave do cofre) na mão, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, vem atuando para fazer do seu aliado, o atual tesoureiro da instituição, Kaio Saraiva, sua continuação dentro da Ordem.
Para além do controle da poderosa OAB, Thiago Diaz teria um plano ainda mais ambicioso: o sucesso nas urnas nas eleições partidárias de 2022.
Fonte próxima ao presidente da OAB aponta que essa ambição eleitoral ganhou corpo após Diaz sagrar-se reeleito presidente da Ordem em 2018.
Um dos sinais que ratificam as intenções eleitoreiras de Thiago Diaz é sua aproximação cada vez maior de políticos que ele mesmo chegou a atacar no passado, como é o caso do governador Flávio Dino (PSB). Com forte articulação de Diaz, Dino teria liberou secretários de Estado para pedir apoio de advogados e advogadas que trabalham em órgãos estaduais, em prol da eleição de Kaio Saraiva, para continuar gerindo a anuidade dos advogados maranhenses.
Analistas políticos avaliam que, caso Kaio Saraiva seja eleito o novo presidente da OAB/MA, Thiago Diaz terá como benesse o uso livre e irrestrito da Seccional Maranhense para angariar votos e convencer setores da sociedade a aderirem ao seu projeto político.
Em tempo: Sorte de Kaio Saraiva que os advogados negativados por atraso da anuidade não podem votar.
Estamos de olho…