Política

Sobre a eleição no CRCMA e as promessas não cumpridas

22 de outubro de 2021

Membros da chapa, traumatizados com o cabeça, pediram pra sair logo nos primeiros meses de mandato e não querem mais nem saber de CRC

Veiculamos matéria mostrando como você, Contador, é enganado nas eleições do conselho de contabilidade. Hoje vamos mostrar exemplos concretos dessa embromação e do rosário de desculpas esfarrapadas daqueles que prometem, mas não fazem.

Na última eleição, há dois anos, a chapa encabeçada pelo Filipe Arnon se elegeu prometendo acabar com a farra das diárias, com a criação de uma câmara de prerrogativas para defesa do contador, pela seriedade no trato do dinheiro dos contadores, pela abertura de uma turma de mestrado, entre tantas outras coisas prometidas e não cumpridas. Filipe Arnon é político profissional e talvez essa sua vocação fale mais alto e o tenha levado a se licenciar para concorrer a vereador. Usou a rede de contadores como trampolim político, sempre postando mensagens bem redigidas, porém não logrou êxito no acesso à câmara de vereadores e retornou ao conselho disposto a tirar o atraso.

Bem, a tal câmara de prerrogativas jamais foi criada. A bem da verdade, jamais foi discutida, nenhum projeto nesse sentido foi elaborado e o conselheiro sequer deu satisfação aos seus eleitores sobre o assunto. O que de fato aconteceu é que um contador portador de deficiências foi maltratado dentro do próprio conselho, impedido de subir no elevador por trajar vestimentas consideradas impróprias. No quesito seriedade com o dinheiro do contador e farra de diárias, Filipe agiu no sentido contrário do que prometeu. Ele mesmo se locupletou com as inúmeras viagens sem sentido, uma delas com passeios turísticos fartamente documentados pelas câmeras indiscretas dos paparazzis nas cachoeiras do sul do estado. O veículo do conselho retornou dessa viagem com avarias e multas por invasão a sinais de trânsito. Nenhuma explicação e não se sabe ao menos se as multas e o conserto do veículo foram ressarcidos. Em relação ao mestrado, se alguém conseguiu fazer a matrícula, não temos conhecimento. O que sabemos é que na educação continuada foram contratados professores formados em outras áreas, um deles formado em direito, com ficha não muito limpa e encarregado de ensinar aos contadores como fazer lançamentos contábeis no agronegócio.

Pois bem, Filipe é da turminha que não tem papas na língua para prometer, mas muita dificuldade em explicar ou justificar os atos. No melhor estilo do político cara de pau, não tem o menor pudor em aproveitar as notícias da denúncia de improbidade do presidente para postar nas redes sociais que espera que os fatos sejam apurados e os culpados sejam punidos. E ainda acrescenta que foi impedido de agir. Um galão de óleo de peroba hiper turbinado é pouco.

Filipe aprendeu com bons professores, seus atuais parceiros. De mãos dadas com Heraldo e Franklin, conspira para sabotar o que resta no mandato do Sérgio Murilo. O trio patrocina chapas concorrentes entre si nesta eleição, sem esclarecer que a concorrência é de mentirinha, para enganar contador incauto. O único objetivo concreto por trás dessa aliança improvável é esculhambar de vez o conselho. Eles acreditam que vão surgir como salvadores da pátria, juntando os cacos e assumindo o poder. Se isso acontecer, nada mais restará para a casa dos contadores.

Veja, no vídeo, o caso prático do que dissertamos acima. Arnon, que mais gesticula do que fala, prometeu reformar o antigo prédio do CRCMA e transformá-lo num “centro de convenções”.

Palavras ao vento, o atual VP promete, sim, tirar votos da chapa que apoia de forma explícita.

O Contador mais atento ponderará seu voto…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI