Política

Ribamar: professores aprovados em seletivo apontam para fraude; blog vazou lista

22 de outubro de 2021

Natércio e Julinho sendo enquadrados por Professores que cobram salários atrasados na Prefeitura

No dia 25 de julho, o site publicou a matéria que fez o prefeito de Ribamar, Dr. Julinho (PL), acionar o editor da página da Justiça. Normal, para quem prefere seguir representando a Imprensa Livre.

Vaza lista que coloca sob suspeita de fraude seletivo da educação de Ribamar; veja os nomes.

Desde então continua o sofrimento de quem destinou horas a fio para estudar para o certame, que já se transformou em vez de sonho, em pesadelo.

Nos últimos dias, tem aumentado o número de denúncias que chegam até o blog do Neto Cruz sobre o caso.

O site bem que tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação que, dias atrás, celebrou contrato de mais de R$ 30 milhões, sem sucesso.

Em um dos áudios recebidos, a professora aprovada no seletivo relata que ao ser chamada pra contratação e levar sua documentação no setor de RH, foram alegados os mais diversos subterfúgios para não aceitarem sua documentação. No caso específico, assinatura eletrônica.

“Já chamaram outro pessoal pra fazer exame médico e nós estamos a ver navios. Nem nossos recursos estão analisando”, frisou.

“Sou Professora, fiz o último seletivo de Ribamar, onde fui aprovada e convocada pra entrega de títulos e documentação. Chegando lá, fui impugnada em 2 certificados meus. Alegaram que não tinha código de validação ou QR Code. Coisa que não estava descrito no edital. O edital discrimina exatamente o que deveria ter no meu certificado. Mandaram a gente entrar com um recurso administrativo. Entramos. Já chamaram para os exames admissionais e “pegando” de fora do processo seletivo sem antes ter tido o resultado dos recursos [administrativos]. O próprio edital dizia que deveria primeiro dar o resultado dos recursos pra depois continuar com o processo. Somos 60 professores que estão de fora”, diz outra professora que aponta para a fraude no seletivo da educação.

Outra profissional, em contato com o blog, evidenciou que o seletivo está sob suspeita de fraude, quando diz:

Gostaria que você desse uma força no nosso caso relativo ao seletivo para contratação de Professores de São José de Ribamar. Ao nos convocar para apresentarmos os documentos para contratação, eles barraram alguns professores alegando que os certificados de cursos apresentados não tinha QR Code e nem número de validação e que certificados impressos via on-line com assinatura digital só havia valor pra eles se tivesse esses elementos. Disseram que podíamos entrar com recurso mas até o momento não deram nenhuma posição e nem data. Sendo que já fizeram a convocação para os demais fazerem exames. Sem antes analisar os recursos. Entrei com recurso dia 05 de outubro, finaliza.

O blog trará novidades sobre o caso, através da Lei de Acesso à Informação.

Aguardem…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI