A gestão do prefeito Dr. Julinho já pode ser considerada a que fez o maior número de contratos mirabolantes no menor espaço do tempo. Assessorado pelo concunhado Natércio Santos, chamado por alguns vereadores de Dr., mesmo sem apresentar nenhum doutorado – só se for em outras “artes” -, o gestor parece dar continuidade a contratos de empresas que fizeram a festa na gestão Edivaldo (SLZ) e Roseana Sarney (MA), esta última com empresas em nome do conselheiro de Julinho envolvida em escândalos arrolando o ex-Saúde, Ricardo Murad, que tem emplacado parentes em Ribamar como que se fosse a quitação de alguma “fatura pendente”.
Até hoje, Dr. Natércio é investigado por órgãos de combate à corrupção, o que coloca em xeque sua idoneidade moral, profissional e empresarial. Vendado, o cunhado da esposa do “Dr.” faz pouco caso do passado obscuro do fã de relógios Bulgari…
Desta vez, quem abocanhou um contrato pra lá de gordo e que promete arregalar os olhos até do Santo ao lado da Basílica foi o celebrado com a Clasi Segurança, que tem em seu Quadro Societário Pedro Ricardo Aquino da Silva, conhecido dos tabloides por conseguir, sabe-se lá como, ser o preferido dos contratos rechonchudos, assim como em Ribamar.
No dia 29 de julho de 2019, o blog do Neto Cruz mostrou que existia em SLZ o que hoje existe em Ribamar. É tipo a música do poeta Cazuza, O tempo não para: “Eu vejo o futuro repetir o passado…”
Quem tiver curiosidade pode reler em A Grande Família! Prefeitura derrama mais de R$ 200 milhões para empresas de parentes de Edivaldo Júnior
Desta vez, a Clasi vai conseguir captar, diretamente dos cofres públicos da cidade balneária, a bagatela de quase R$ 30 milhões, o que é um acinte e deve chamar a atenção de órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público. O objeto do contrato é fazer rondas diuturnas em prédios da Secretaria de Educação do Município, mesmo que as aulas estejam sendo feitas de forma remota, segundo professor da rede.
Dos que orbitam a gestão do Dr. está a tia das esposas de Natércio e Julinho, a deputada Helena Duailibe, o que pode explicar a contratação da empresa em Ribamar.
Duailibe, que é do staff de Edivaldo Jr, supostamente facilitou a “ponte” para que o Assessor Especial do prefeito e seu concunhado operasse o contrato com valor acima do normal.
Conjugaremos vários verbos em uma sequência de matérias que mostrarão que a empresa – ou seus prepostos, assim como a Engetech de Natércio – tem um passado que até o Santo Padroeiro desconfia.
É aguardar e conferir…
Veja o D.O.:
LEIA MAIS
‘Cartão Merenda’ não é entregue deixando pais e mães de família com a ‘mão abanando’
Ex-amada de Julinho também está na ‘Folha Santa’ de Helena Duailibe na Assembleia Legislativa
Após perder 3 para o blog na Justiça, Dr. Julinho já pode pedir música no Fantástico
Concunhado e ‘chefe de gabinete’ de Julinho teve nome envolvido em escândalo com Ricardo Murad
Empresa de chefe do gabinete de Julinho na mira de órgão de combate à corrupção
Após crise, Cutrim reata e consegue espaço na gestão Dr. Julinho