Política

Presidente Juscelino: em post no Insta, Pedro se declara para fraudador do mercado financeiro

19 de outubro de 2021

O jovem e experiente médico, porém político apedeuto (que ou o que não tem instrução; ignorante), Dr. Pedro Paulo Lemos, filho da dona da Revista e Jornalista (?) Dalva Lemos, pau pra toda obra do investigado pela Polícia Federal Josimar Maranhãzinho, mostrou mais uma vez em quem se inspirou para cometer crimes na tenra idade.

No dia 20 de julho de 2008, no auge dos seus 24 anos – número que no jogo do bicho é associado ao cervídeo veado – P.P. foi pego com a boca na botija, enquanto fazia a prova do CFO para o seu cunhado. Enquadrado por fraude, Paulinho nega até a morte e juro de pé junto que é mentira. Porém, contra fatos não não há argumentos e o mandatário de Pre-Ju, nada de Juju, sabe disso.

Nas redes sociais Dr. Pedro mostra que é apaixonado pelo Lobo de Wall Street – o editor do blog é cinéfilo e já viu o filme que mostra a meteórica ascensão e queda de Jordan Belfort -, interpretado pelo loiro de olhos azuis, Leonardo DiCaprio.

A última dedicatória do prefeito, que fraudou o vestibular da UEMA, faz alusão em esquecer o passado. Para “Pedro Belfort”, “Não importa o que aconteceu no seu passado, você não é o seu passado”.

Quando Pedro tinha apenas 3 aninhos, Jordan fundou no final da década de 1980 a Stratton Oakmont, onde obteve milhões de dólares vendendo penny stocks (ações de pequenas empresas de baixo valor de mercado) para depois partir para atividades ilegais de IPOs de pequenas empresas.

Em uma das extravagâncias de Jordan Belfort, ele comprou um iate pra sua esposa Naomi, logo em seguida confiscado pela Polícia Federal Americana.

Em 1996, as autoridades federais finalmente alcançaram as atividades ilegais da Stratton Oakmont e fecharam a empresa. Jordan Belfort foi acusado de lavagem de dinheiro e fraude de valores mobiliários e em 2003, após um longo período de negociação com as autoridades, finalmente recebeu uma pena de quatro anos em um acordo com o FBI.

O esquema fraudulento do “Lobo” veio à tona. Ele foi acusado de fraude no mercado financeiro e lavagem de dinheiro, condenado a quatro anos de prisão e multa de US$ 110 milhões.

Resta saber se o médico-voluntário pretende se tornar, ou já é, um Lobo em pele de cordeiro…

EM TEMPO

Para dirimir quaisquer dúvidas, abaixo as sentenças que mostram que Pedro e Belfort tem algo em comum: são adeptos a fraudes…

CLIQUE EM PROCESSO

CLIQUE EM SENTENÇA

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI