Informantes, como sempre, bem posicionados do blog do Neto Cruz nos corredores do poder apuraram movimentos do ex-candidato a prefeito derrotado de Paço, Fred Campos, ainda no PL.
É de conhecimento público e notório que há em curso um processo de cassação de 11 parlamentares que hoje compõem o Plenário Joaquim Aroso. Partidos das hastes de Fred como Avante, PL, Patriota, PP e PSD seriam as siglas prejudicadas, uma vez que há suspeita de candidaturas fictícias (laranjas), tema já abordado nesta página.
Casos práticos do TSE já abrem precedente sobre candidaturas laranjas e reforça tese de cassação de vereadores de Paço.
Campos alega a pessoas próximas que se sentiu traído na hora da formação do bloco de oposição a Pindoba, uma vez que teria feito, pelo menos na sua mente maquiavélica, a Câmara em sua quase totalidade. Fogem desse cálculo Orlete, Vanusa, Inácio, Wellington, e Alexsandra, que não orbitavam, pelo menos não explicitamente, apoio ao empresário e Advogado, que continua com tentáculos no Judiciário.
Fazendo o “noves fora”, é como se Fred Campos tivesse votos suficientes para ter eleito o Presidente da Casa de Leis Luminense.
“F.C. tá se movimentando para que saia a sentença que cassa os 11 vereadores. Aí, ele tem certeza que os caras vão “pedir socorro” pra ele e ele prometerá um efeito suspensivo em recurso. Desde que, desta vez, ele seja obedecido na articulação para a eleição da Câmara”, garante a fonte confiável do site, que até hoje não errou.
Vale a pena aguardar o desenrolar dos fatos e o provável candidato à presidência de Fred na eleição para o próximo biênio da CMPL…