Política

Ribamar: empresa de chefe do gabinete de Julinho na mira de órgão de combate à corrupção

7 de outubro de 2021

Luís Roberto Albuquerque, Bruno Duailibe, Natércio dos Santos, Gabriel Maranhão, Marcelo Duailibe e Raimundo Junior (2012) – Clube do Uísque 12 anos?

Voltamos com o 2º capítulo do “Vale a Pena Ver de Novo” do chefe de gabinete e concunhado do prefeito da cidade do Santo Padroeiro que vem abençoando a família Duailibe com ba$tante força, Natércio Santos, ou Murad.

Com um passado ainda desconhecido pelo mais eloquente proxeneta da prefeitura, que gosta de bajular o diretor da Engetech, podemos dizer, como no popular, que Natércio não é flor que se cheire.

Iludidos com o bigodinho na régua Julinho (PL), os 27.504 ribamarenses não sabiam que os Duailibes e seus agregados vinham junto no pacote, se apossarem da Cidade Santuário. Agora, só resta os vales das lágrimas como o de Dona Diodata, anciã que caiu no conto do Julinho/Natércio.

Em setembro de 2009, Natércio e seus sócios entraram numa fria, que mancha o currículo de qualquer “Assessor” de qualquer prefeito, ainda mais como de uma cidade do tamanho de Ribamar.

A Engetech Construtora firmou contrato com a Secretaria de Estado da Saúde, comandada pelo famigerado Ricardo Murad à época, apresentando diversos vícios como: frustração da licitude do procedimento licitatório; permissão de despesas não autorizadas por lei; liberação de verbas públicas sem observância das normas; e prática de ato visando fim proibido em lei ou regulamento.

O suspeito contrato e com uma série de problemas a partir de auditoria da Secretaria de Transparência e Controle (STC) levou a Justiça adotar algumas medidas para frear a sede da Engetech, empresa de Natércio, no dinheiro público. O órgão corrige, previne e combate a corrupção, o que é um alerta à sociedade ribamarense.

Matérias veiculadas aqui no blog Neto Cruz já mostraram por A mais B que os Murads, assim como os Duailibes, tem vez e voz na gestão Julinho/Natércio.

É preciso ter cuidado para não “bloquear” as contas da prefeitura.

Mas isso é outra história [capítulo 3]…

 

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog