Política

Ribamar: concunhado e ‘chefe de gabinete’ de Julinho teve nome envolvido em escândalo com Ricardo Murad

6 de outubro de 2021

Natércio e Gabriela (Duailibe Ferreira) fervendo no carnaval do Rio de Janeiro (2011). Atual esposa é quem comanda a Câmara Municipal de Ribamar, com anuência do eterno namorado…

Assessor especial, grão-vizir, eminência parda? Os 3 nomes representam alguém de confiança.

O 1º tem a responsabilidade do funcionamento do gabinete. É a pessoa de maior confiança do “cliente” e que articula politicamente, lidera as emendas. É o que representa Natércio Santos para Dr. Julinho. De forma análoga, assim como Maomé II, o Conquistador que foi sultão do Império Otomano, tinha seu “conselheiro”, o Diretor da Engetech representa a mesma figura para Matos.

O grão-vizir representa o primeiro-ministro, assim como o marido da sobrinha da deputada estadual Helena Duailibe e cunhado da primeira-dama Gilvana o é.

No jargão político, eminência parda é a referência que se faz ao sujeito que não governa, mas é o verdadeiro “poderoso”, agindo nas sombras e muitas vezes por trás do gestor, o qual é uma marionete dele. Segundo informantes bem posicionados nos corredores da prefeitura ribamarense, é mais ou menos assim a relação do enrolado Natércio com seu atual “assessorado”, o cansado prefeito Julinho…

O nocivo modus operandi do “Assessor Especial” e concunhado do prefeito de Ribamar – que tem relações estreitas com Ricardo Murad conforme já pautou o site em postagens anteriores – vem desde 2009, quando Murad era o cacique da saúde do MA, envolvida em escândalos envolvendo dinheiro público e supostos crimes em processos licitatórios, envolvendo a pessoa jurídica que hoje possui um suspeito capital social* de mais de R$ 4 milhões de reais.

À época, a Justiça determinou a quebra do sigilo bancário no mesmo mês em que a empresa de Natércio foi aberta, setembro, até 2014. Na mesma ação, a Receita Federal determinou a apuração das declarações do Imposto de Renda dos últimos cinco anos dos requeridos.

Será que a população ribamarense conhece o passado obscuro de Natércio Santos?

O blog trará mais um capítulo da novela desconhecida do “chefe de gabinete”…

*Capital Social é o valor investido que será colocado a disposição da empresa por cada um dos sócios, seja bens financeiros ou bens materiais

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog