Política

Pinga Fogo

6 de setembro de 2021

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Quem é a secretária que pegou ar com a Adjunta? Fofoquier estava em um evento na semana passada e viu a auxiliar distribuindo beleza e simpatia. A cabeça da pasta deu um piti quando a Adjunta disse que iria passar em todos os setores pra cheirar e abraçar os colaboradores: “Não precisa disso, minharmã…”, cortou.

***Quem é o vereador que realizou o sonho de ter viajado para New York? Ao lado da Estátua da Liberdade, o edil filosófico só não chorou pois seu padrinho e financiador não estava presente. Quem sabe na próxima viagem aos States não receba um convite?!…

***Fofoquier lembra da novela mexicana que se transformou a Folha Santa de Landrerson e Novo Núbio lançado em um famoso site da Vila do Lume. Quem aí lembra??? Pois um exonerado embucetado enviou ao ícone da Pinga Fogo um dossiê que mostra nomes ligados a um famoso deputado midiático, mas que nunca pisaram na pasta que serve de gabinete na Vila do Lume…

***Falando nisso, Fofoquier estava num movimentado posto da Vila do Lume quando ouviu do frentista que até carro pago e abastecido com gasolina do luminense vem sendo usado pela dupla de dois – que passa até a mão em pica de cachorro e gato para fazer política, politicalha e politiquice. Pode isso? Vai resolver ou não vai? O assunto promete dar pano pra manga…

***Quem á a turismóloga que mostrou o caminho das pedras para os paraquedistas e viu um programa global apresentando o fruto da sua ideia? Fofoquier ofereceu o ombro e um lenço, mas a baixinha do bundão está arretada e não quer papo com ninguém. Curuuuuuzeeeess…

***E o gerente de badalado posto de gasolina que tava na lisura? Será que viu a cor do faz-me rir ou ainda tá com a conta no vermelho?

***Quem é o vereador que, na falta de proposta, vem sendo um exímio aluno de Careca Cabeludo e abriu um “cursinho”? De operador de gazofilácio a sacristão, existem diversas modalidades. Se for igual na campanha onde prometeu bolsa de estudo e depois de eleito sumir, lascou-se. Será que tem diploma no final???

***Quem é o ex-gestor que, calado como ele só, conseguiu emplacar nomes na gestão Pindobona? O movimento deixou um aliado (?) puto, pedindo demissão do partido. Babado, confusão e gritaria…

***Quem é o vereador que não sai de cima do Play4? O cabra é um vício danado. Na próxima eleição, se não fizer a feira certa, já pode virar gamer…

***Quem é o ex-candidato a prefeito que levou um balão do partido de Costa Rodrigues e agora pede voto pro Maragato? Já tá fazendo a base pra 2024 na Vila do Lume? Hummmmm…

***Quem é o caloteiro [que não paga nem a pau seu débito na Justiça do Trabalho] que teve celular clonado? Será? Fofoquier soube que o cabra estava meio grogue por uma cidade pesqueira e deve ter se danado a pedir PIX. Quando passou a lombra, se arrependeu e lançou o babilaque…

***E o casamento do ano? O casal vive lançando fotos nas redes sociais com bastante PhotoShop, com declarações de amor e tudo mais. Dia 23 o Maiobão vai parar. Será que Fofoquier e James Onda serão convidados para o regabofe?

***Quem foi o vereador que foi comemorar sucesso nos negócios em um tour por praias paradisíacas de Alagoas e Pernambuco? Quem pagou a conta?

***Quem é a vereadora que foi fazer média em obra que nunca foi atrás pra resolver. Falando palavras com L no lugar do R e vice-versa, a dita cuja só esqueceu de falar no vídeo que seu irmão, que mora no bairro, falou que a vereadora nunca tirou um voto ali, então não tinha que atender nenhuma demanda da comunidade. No grupo de zap-zap, só chamaram ela de bonita…

***Bafon… Fofoquier estava na Avenida 7 do Maiobão quando viu uma “Otoridade” levando o famoso baculejo da PM. O cabra, que sofre de depressão, fez uma manobra perigosa no trânsito e quase atropela uma vovozinha que ia passando no momento. Pra completar a bronca, a “Otoridade” colocou um fumê pra lá de 100% no carro 4×4, pra não ser mais visto nem incomodado pelos eleitores enganados… O babado foi às 7h da matina, com direito a mão na cabeça e arma em punho dos homens da Lei.

***Fofoquier, que tava comprando pão, ainda viu a “Otoridade” descer do carro se identificando com “Otoridade segundo o Artigo 1 da Constituição Federal”, mas a autoridade policial não quis saber… Meteu baculejo ali mesmo com direito a mão na busanfa, fazendo-se cumprir a lei. Vixeeeeee…

***E o concurso com todos os indícios de fraudes e maracutaias? Ficou por isso mesmo? Cadê os paladinos da moral e dos bons costumes que vão só tomar café na Casa de Leis?

***Falando nisso, o MP recomendou nomear os “aprovados” até 5 de setembro, o que não aconteceu. Tem gente que ainda toma Rivotril e não vê a hora do pesadelo acabar…

***MERCHANDISING

 

AQUI