Política

IMPUR negligencia poda de árvore e causa risco a moradores de rua do Anil; presidente Walber Filho silencia

27 de agosto de 2021

Uma árvore de Angelim Pedra, localizada na Rua do Aço, no Conjunto Residencial Canaã (próximo à Santos Dumon), no Anil, coloca em risco a vida de moradores. Símbolo do bairro, a árvore já foi condenada por especialistas, que asseguram que o vegetal está com uma espécie de fungo, que leva ao seu apodrecimento.

Há anos tentando uma intervenção por parte da prefeitura de São Luís e até mesmo com visita da Defesa Civil, até hoje nada foi feito. Inúmeros ofícios de moradores solicitando a intervenção do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (IMPUR) para poda da árvore são deixados no fundo da gaveta, talvez por desinteresse ou incompetência.

Segundo relatos, a raiz do Angelim já causou danos na maioria das casas da Rua do Aço, como rachaduras nas paredes, pisos suspensos, etc. O risco também é pra quem transita na rua, muito usada para práticas esportivas.

Resta saber se o IMPUR, hoje presidido por Walber Filho, vai esperar que o pior aconteça – como a árvore cair sobre as casas vizinhas, podendo causar danos irreversíveis – para atender o pedido da comunidade.

Veja vídeo que mostram galhos que caem diariamente da árvore, mostrando que seu estado oferece risco aos moradores:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog