Política

Cadê o MPE? Lançamento da pré-candidatura do senador Weverton Rocha pode ter sido bancada com dinheiro público

25 de agosto de 2021

E segue aparecendo provas de utilização da máquina pública nos eventos relacionados ao lançamento da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão.

Tanto no encontro em Imperatriz, como no evento em São Bernardo no último sábado (21), há registro de uso da máquina pública em prol da campanha antecipada do pedetista.

E para completar esse arsenal de provas, chegou ao blog mais uma. Desta vez, um banner assinado pela prefeita de Santa Quitéria, Sâmia Moreira, oferecendo transporte público para os eleitores (Na foto acima).

De olho nessas irregularidades, o Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do seu procurador regional eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, determinou processo investigativo para “apuração de suposta propaganda eleitoral antecipada” no lançamento da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado.

As possíveis irregularidades foram publicadas nas contas do senador nas redes sociais, conforme consideração do da Portaria de 05/2021 de 17 de Agosto. O promotor suspeita de crime eleitoral desde o convite para participação do lançamento da pré-candidatura ocorrida no último sábado (14), em Imperatriz, “contendo vídeo e legenda que indicam possível configuração de propaganda irregular”.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog