Paço do Lumiar, Raposa, São Luís e Ribamar estão em plena movimentação para a escolha dos próximos presidentes para o biênio 2023-2024.
Em Paço, por exemplo, já está pacificado – segundo a própria assessoria do parlamentar – que não concorrerá mais ao cargo que foi reconduzido. Fernando Braga, segundo apurou o site, trabalha o nome da namorada do seu irmão gêmeo, a vereadora Fechado com Bianca (PL). Correm pelas beiradas nomes como Mary do Mojó (PL), que já disse que só concorre se for apoiada pela prefeita e Major Roberto (Patriota) que até dias atrás era líder de governo da gestão na Câmara.
Em Raposa, que tem como presidente o jurássico Beka Rodrigues (PCdoB), parece que vai pendurar as chuteiras. Cansado da lide, vem levantando o nome do seu “laranja” na eleição, Elenildo Rocha (Republicanos). Já o prefeito Eudes Barros (PL), já amarrando acordos, estaria disposto a investir pesado no vereador da base, Daniel Fernandes (PL).
Em São luís, há a acirrada disputa entre Dr. Gutemberg (PSC) e Paulo Victor (PCdoB), que com seu estilo ‘alternativo’ tem aparecido com mais frequência ladeado do governador Flávio Dino e da cúpula estatal. Já Gutemberg, com seus anos de experiência e vivência de parlamento, conta com a expertise e permeio nos corredores, há anos, do parlamento ludovicense.
Gutemberg teria, em tese, o apoio do atual presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), que será candidato a deputado estadual.
Já em Ribamar, conforme levantado pelo blog, Dudu Diniz é o nome da “oposição”.
Neste final de semana Dudu reuniu amigos e pares para uma resenha, onde foi discutido o assunto. A atual presidente não convenceu e muito menos atendeu inúmeras demandas dos pares, o que causou o desgaste inevitável, Julinho tenta reverter o quadro.