Política

Raposa: licitação para adquirir equipamentos hospitalares sob suspeita

29 de julho de 2021

O prefeito Eudes Barros parece ter uma conexão muito forte com o município de Cantanhede, localizado a 200 km da cidade pesqueira.

Farmácia em Cantanhede assina contratos em Raposa

A Secretaria Municipal de Saúde assinou um contrato com uma farmácia na cidade do prefeito da paulada (Kabão) para o fornecimento de equipamentos hospitalares para o Hospital Municipal Dra. Nemercia Pinheiro.

Analisando o Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) do TCE/MA é possível perceber que a empresa vencedora do Pregão Presencial 017/2021, razão social de B. B. Nascimento Comércio, nome fantasia Mix Farma, abocanhou de uma lapada 5 contratos.

A pessoa jurídica, segundo dados da Receita Federal do Brasil, possui capital social de R$ 100 mil, aberta em abril de 2018 e que, aparentemente, não demonstra ter capacidade técnica e financeira para entregar ao município de Raposa equipamentos tão sofisticados como aparelhos de raios x, ultrassom, autoclaves, centrais de nebulização, cadeiras odontológicas, geladeiras para conservação de vacinas entre outros que apontam no contrato como objeto.

O blog foi além e apurou algo estranho e que deve servir de escopo para que o Ministério Público entre em ação, pois a empresa vencedora da licitação apresentou um confuso e suspeito atestado de capacidade técnica para materiais de expediente com uma relação de equipamentos hospitalares dados pela também contratada Ilha Farma, Farmasil Comercio de Medicamentos Eireli, assinada pelo procurador da empresa José Heráclito Farias Pimenta, conhecido como Kitu, bastante conhecido nas salas de licitações de prefeituras em todo o estado…

Veja:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog