Política

Icatu: prefeito esconde nomes de parentes da esposa da Folha de Pagamento

29 de julho de 2021

O empreiteiro-prefeito da cidade de Icatu, Walace Azevedo, samba na cara da Justiça. É o que aponta a ausência do Portal da Transparência do município, que deveria conter informações como manda a lei ao icatuense que busca saber onde está sendo aplicado o dinheiro público.

Na aba da folha de pagamento, que deveriam constar salários e nomes dos funcionários da gestão, aparece a seguinte mensagem:

Foi detectado um problema na execução da operação solicitada.

Isso pode ser um problema temporário, ou algo que impede a solicitação de ser realizada até uma intervenção técnica no site da Transparência.

Você pode retornar e tentar novamente. Se o problema persistir, você poderá tentar mais tarde, pois a instabilidade poderá já ter sido sanada.

O Texto abaixo detalha o motivo técnico que está que está impedindo a operação de ser concluída. Essa informação será passada ao responsável pelo site da Transparência, a fim de restabelecer o mais breve possível a operação normal do site.

Segundo informantes bem posicionados do blog, o site está fora do ar tem explicação: a esposa de Walace e primeira-dama do município, Natália, teria uma vasta lista de parentes e aderentes pendurados na folha de pagamento de Icatu, sendo que em sua grande maioria são de Tuntum, cidade da amada do prefeito. A intenção é esconder esses nomes para não “queimar” mais ainda Walace, que já caiu em descrédito com os icatuenses com menos de 7 meses de mandato.

Caso Icatu tenha oposição, ainda, mesmo que esfacelada, é a hora de acionar os órgãos de fiscalização, como o Ministério Público, para garantir a aplicação da lei e acesso à informação.

Veja:

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog