Política

Ribamar: SACOP aponta tara de Julinho por licitações; veja os números

21 de julho de 2021

Júlio Filho e o pai, Dr. Julinho

Dados do Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop), aparelho destinado ao recebimento de informações e documentos eletrônicos referentes à realização de procedimentos licitatórios e contratações públicas por órgãos e entidades públicas, como é o caso da prefeitura de Ribamar, mostram que o prefeito da cidade balneária, Dr. Julinho Matos (PL) anda “licitando bem”.

O blog do Neto Cruz evidenciou alguns destes movimentos do gestor-arrendatário, que chamaram a atenção até do eleitor/leitor comedor de peixe pedra mais desconectado das questões políticas. Uma delas foi a da ONG milionária que vai abocanhar quase R$ 20 milhões, diga-se de passagem com dispensa de licitação, o que é uma imoralidade perante à sociedade ribamarense. Julinho conta com o olhar carinhoso de signatários do MP, como mostrou dias atrás a página, o que pode ser a causa sine qua non para que passe despercebido pelos olhos da Lei.

Dentro do SACOP, que é o sistema do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Julinho não dispensa nada. As licitações vão desde locação de caminhões a compra de bandeco.

Pegando carona numa ata e São Bento, município do interior do estado, Matos pretende sacar dos cofres públicos mais de R$ 1 milhão. Já do Tesouro Municipal, Julinho que debitar quase meio milhão de reais na compra de “quentinhas”, desta vez sem mocotó.

Na persecução da informação, vamos fazer o exame minucioso de cada contrato.

Veja abaixo:

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog