Política

Ribamar: Auxílio Cidadão é ‘chama’ para golpistas e criminosos

17 de julho de 2021

Gilvania Duailibe

A cidade balneária pode virar manchetes das páginas polícias, graças ao amadorismo dispensado nos cartões do famigerado Auxílio Cidadão, programa ligado à Secretaria de Assistencia Social, comandada pela primeira-dama Gilvania Duailibe e que disponibiliza R$ 120,00 às “famílias carentes” de Ribamar.

Segundo apurou o blog do Neto Cruz, 10 mil cartões deverão ser entregues e distribuir R$ 3,5 milhões de reais que poderão ser usados em estabelecimentos comerciais da terra do Santo Padroeiro.

De dentro do CRAS Turiúba, através de fontes confiáveis, obtivemos a informação de que um bafafá está em iminência de explodir e revelar golpes dados contra famílias beneficiárias do Programa.

Tudo isso devido a ROM CARD, empresa que administra os cartões ter aberto “o cofre”, literalmente.

Todos os cartões são entregues desbloqueados e a senha, que deveria ser exclusiva, é pública e qualquer um, inclusive os próprios funcionários, tem acesso, já que a senha, conforme panfleto distribuído, são os últimos números do cartão.

Um verdadeiro atrativo para golpistas e criminosos.

O blog está apurando o primeiro caso concreto envolvendo um possível golpe que teria acontecido dentro do próprio CRAS, com direito a boletim de ocorrência.

Aguardem…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog