Política

Peritoró: em 6 meses de mandato, Dr. Júnior já mostra a que veio…

5 de julho de 2021

Comando da PM e Prefeito Dr. Júnior acertam últimos detalhes para a implantação da Escola Militar de Peritoró

O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, se reuniu na quarta-feira (30) com o comando da Polícia Militar para acertar os últimos detalhes para a implantação da Escola Militar de Peritoró, que irá funcionar na Unidade Municipal Escolar Tiradentes. As escolas cívico-militares são uma mescla entre a escola tradicional e a escola militar. Na primeira, a gestão é feita por pedagogos e por outros profissionais da área de Educação, já na segunda, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares.

“Estamos conversando com o prefeito Dr. Júnior para alinhar todos os detalhes para a abertura da Escola Militar. É a Polícia Militar e a comunidade construindo um novo momento em Peritoró. Uma escola pública, de referência e que vai agregar o conhecimento e a formação de jovens baseado na civilidade”, disse o Coronel da PM Honório

No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança

“A Escola Militar Tiradentes é uma realidade. Foi uma solicitação do prefeito Dr. Júnior, que procurou o Governo do Estado. E as reuniões estão sendo realizadas para que já, agora no segundo semestre a Escola Militar entre em funcionamento”, explicou o Coronel Ruy Fernandes Rodrigues Júnior, Coronel da Polícia Militar e Diretor de ensino da Polícia Militar do Maranhão.

“Hoje é um dia muito especial para nós peritoroenses. Um dia que faz valer a pena ser servidor público, ser gestor, ser prefeito. Quero agradecer, do fundo do meu coração, em nome de todas as crianças de Peritoró, ao nosso governador Flavio Dino, ao nosso secretário Jefferson Portela, ao nosso comandante geral da Policia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, a todos que estão envolvidos nesse projeto revolucionário e um marco para a educação da nossa cidade”, declarou o prefeito Dr. Júnior.

Após seis anos Banco do Brasil de Peritoró voltará a movimentar dinheiro em seus terminais eletrônicos

Mais uma boa notícia para população de Peritoró foi anunciada pelo prefeito Dr. Júnior e o gerente regional do Banco do Brasil, Augusto Miranda, que estiveram reunidos essa semana para conversar sobre o plano de segurança para que a agência do Banco do Brasil em Peritoró volte a ter dinheiro em seus terminais eletrônicos.

“O prefeito Dr. Júnior realizou uma série de ações para reforçar a segurança na cidade e nas proximidades da agência, com a instalação do quartel da Polícia Militar, a implantação do sistema de videomonitoramento. Essas medidas vão permitir que consigamos aprovar o nosso plano de segurança e que num prazo de até sessenta dias possamos colocar o dinheiro em nosso terminais”, explicou o gerente regional do BB, Augusto Miranda.

Para o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, o pleno funcionamento do Banco do Brasil na própria cidade é mais uma conquista da população e uma forma de fomentar o comércio e a economia do município.

“Estou muito feliz por mais esta boa notícia: a que o Banco do Brasil irá funcionar em sua plenitude, voltará a ter seu funcionamento com movimentação de dinheiro em espécie, através do funcionamento de terminais de autoatendimento. Reforçamos toda a segurança da cidade, com instalação do quartel da PM próximo a agência e o sistema de videomonitoramento. A população precisa dos serviços do Banco e não podem ficar indo para outras cidades resolver seus compromissos. Também facilitará o pagamento dos servidores públicos da prefeitura municipal, poderão sacar seus proventos no próprio município, desta forma, o dinheiro circula na cidade e fortalece o comércio e nossa economia”, concluiu.

AQUI