Política

Bomba! Inquérito Policial aponta vereador Miércio como suspeito de ter indicado ‘nomes aprovados’ no concurso de Paço; veja a lista

2 de julho de 2021

Ao longo de suas mais de 2 mil páginas distribuídas em quase 12 volumes recheados de grampos, relatórios e documentos apreendidos, a Polícia Civil e o Ministério Público descrevem uma organização criminosa claramente associada e dedicada a fraudar o concurso para a Prefeitura de Paço do Lumiar, realizado em 2019.

O site Folha Dirigida, especialista em concursos, chegou a veicular que o concurso teria novo edital, pois foram detectadas fraudes durante o certame.

Dias atrás, o Ministério Público do Maranhão propôs Ação Civil Pública em desfavor do Município de Paço do Lumiar para que sejam nomeados os aprovados no concurso público realizado em 2018.

Após este post, o órgão deve redefinir a estratégia.

O cruzamento dos dados telefônicos dos envolvidos com documentos oficiais obtidos com exclusividade pelo blog do Neto Cruz, complica a vida do assistente social (?) e atual vereador, eleito com o apadrinhamento do ex-candidato Fred Campos, Miércio Robert (Avante). Miércio tem adotado uma conduta como a dos paladinos, heróis cavalheirescos, errantes e destemidos, de caráter inquestionável, que segue sempre o caminho da verdade, da lei e da ordem, sempre disposto a proteger os fracos e lutar por causas justas. Pelo que aponta a investigação, a conduta de balizador da moral e dos bons costumes passou longe quando da época do famigerado concurso, que segue sob investigação.

O inquérito policial enviado ao Ministério Público aponta que entre os documentos alvos das investigações consta uma relação dos nomes dos possíveis candidatos classificados e aprovados, de forma suspeita e irregular, que indiciam possível fraude via acordo político.

O blog do Neto Cruz teve acesso ao dossiê do caso e constatou os indícios de que o vereador Miércio Martins sabia da fraude, conforme ligações (fotos, registros TSE, relações, parentesco etc.) com lideranças e o mais intrigante: cidadãos próximos ao agora vereador e que o apoiaram também passaram no concurso. Ou seja, há um elo entres os “aprovados” e o grupo que apoiou o acusante edil…

Abaixo, um dos arquivos que apontam para a conexão entre Miércio, os “aprovados” e o concurso, “supostamente” fraudado.

Em breve, novos nomes com indicações.

Veja, como sempre, com exclusividade:

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog