Política

Em mais uma agenda movimentada, Carlos Brandão entrega um pacote de obras em Presidente Dutra

29 de junho de 2021

 

Iniciando a semana de mais uma agenda movimentadíssima, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) entregou em Presidente Dutra um verdadeiro pacotão de obras e ações do Governo do Estado. A primeira obra entregue foi o Centro de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir).

Referência no Norte e Nordeste, a unidade tem capacidade para atendimentos de urgência, exames de imagem, biópsias, tratamento cirúrgico, aplicações de próteses totais e parciais, implantes, manutenção e instalação de aparelhos ortodônticos, entre outras especialidades. A expectativa é que o serviço de próteses dentárias contemple cerca de cem pacientes da região por mês.

Além do Centro de Especialidades Odontológicas, Brandão entregou ainda com o secretário de Saúde, Carlos Lula, prefeitos e demais lideranças políticas, o Hospital Municipal Dr. Adrian Berrospi Trinidad, que recebeu reforma nos 93 leitos e em outros setores.

Na área da educação, foi inaugurada a reforma do Farol do Saber – Biblioteca Municipal Prefeito Antenor Arruda Léda.

“Foi um dia histórico para a cidade de Presidente Dutra e região, porque o que inauguramos hoje aqui, não é só para Presidente Dutra, é para o centro do Maranhão, para toda essa região”, disse o vice-governador, que homenageou a cidade pelos seus 77 anos de emancipação do município.

Durante a agenda na cidade, o vice-governador ainda visitou o novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras); inaugurou também a reforma da praça São Sebastião e de pontos de internet gratuitos no local; fez entrega simbólica de alimentos pelo programa Comida na Mesa e de kits-feira, que tem coordenação da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF); além de assinar acordo de cooperação técnica para a execução do Maratoninha Maker, pelo programa Inova Maranhão, idealizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Participaram da agenda com Carlos Brandão, além do prefeito Raimundinho e do secretário Carlos Lula, os secretários de Estado Felipe Camarão (Educação), Márcio Jerry (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Rubens Jr (Articulação Política), Davi Telles (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Rodrigo Lago (Agricultura Familiar), os prefeitos Fábio Gentil (Caxias), Enoque Mota (Pastos Bons), Valmira Miranda (Colinas), Bira (Graça Aranha), vice-prefeito Marcos Unillar (Barra do Corda) e vice-prefeito Dr. Michel (Santa Filomena do Maranhão), as deputadas estaduais Daniella Tema e Ana do Gás, além de vereadores.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog