Política

Santa Inês é o 1º município do MA a imunizar profissionais da Contabilidade contra a Covid-19; CRCMA segue inerte

18 de junho de 2021

O Contador e empresário Klécyo Barros deu um show iniciativa ao solicitar via SEMUS de Santa Inês, cidade onde atua, a inclusão da classe contábil no calendário de vacinação contra a Covid-19. Na última quarta-feira, 16, Barros entregou em mãos à secretária Maria Rita Barcelar o ofício, que foi deferido de prontidão pelo prefeito Felipe dos Pneus (Republicanos), que entende a importância da imunização da Classe. Serão beneficiados com a vacinação os Contadores, profissionais de Contabilidade e colaboradores que atual em Santa Inês.
No ato, Maria Raimunda Barros, representante do Núcleo dos Profissionais Contábeis de Santa Inês e Região (NPC) também se fez presente.

O serviço de contabilidade foi reconhecido como atividade essencial durante o período da pandemia, conforme Decreto Estadual Nº 35.784/2020 e garantiu o funcionamento dos escritórios em conformidade com o decreto já garantido pela União, em 2020.

A Classe Contábil está preocupada com o engajamento, crescimento e a permanência das empresas no mercado de trabalho, que neste período tem redobrado o trabalho com a contabilidade para garantir a manutenção e a sobrevivência dessas empresas por meio dos benefícios recebidos do governo, pontuou Klécyo.

O blog já havia levantado a importância do CRCMA agir em prol dos Contadores. Porém, preocupados com seus próprios interesses particulares, os “cabeças” do Conselho seguem inertes no que diz respeito à valorização da Classe…

AQUI