Política

Eleições 2022: Flávio Dino mostra para Weverton como se joga

11 de junho de 2021

A ida do secretário de estado da educação Felipe Camarão para o Partido dos Trabalhadores (PT) movimentaram os bastidores da política nesta semana. Além de ser uma jogada de mestre de Flávio Dino (PCdoB) após movimentos bruscos de Weverton (PDT) ao tentar se aproximar de Lula a qualquer custo, o peso do Camarão na balança pode render a eleição de dois deputados federais pela sigla no estado, que hoje conta apenas com Zé Carlos da Caixa, num mandato apagado.

Segundo apurou o site com dirigentes da executiva nacional do PT, a intenção do partido é de eleger 100 deputados federais. Isso reflete de forma positiva no tempo de TV e fundo partidário.

Como Weverton Rocha vem dando sinais de que vai romper com Dino e vem a cada dia enfraquecendo, nos próximos dias as baixas esperadas são o Republicanos e Cidadania, que devem caminhar com Carlos Brandão, candidatíssimo de Flávio no próximo pleito.

Quando ele [WR] perder os espaços no governo estadual, a campanha do homem se acaba de vez, pontua contato do blog ligado ao Senador.

Onde Márcio Jerry entra? Falando-se em linha sucessória, Brandão, sendo eleito, pode fechar o mandato por completo ou alçar um voo ao Senado Federal, isso já em 2026.

Jerry é o único confiável. Cleide não tem mais bagagem política. Ela [Cleide] e Adelmo, somando os dois grupos, não passaram dos 10 mil votos em Caxias. Humberto Coutinho vivo seria sem nome o melhor nome para compor a vice, pontua fonte palaciana que está em meio às tratativas do nome que comporá chapa com C.B.

Em tempo, Weverton ainda tem a chance de declinar e se aliar, novamente, ao projeto do grupo…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog