Política

Othelino estuda mudança partidária para disputar as eleições de 2022

8 de junho de 2021

Em entrevista à TV Mirante, na manhã desta terça-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), admitiu a possibilidade de mudar de partido para disputar as eleições de 2022. Ele está acompanhando as discussões internas, no PCdoB, e analisando as alternativas para tomar sua decisão, uma vez confirmada a saída do governador Flávio Dino para outro partido.

“O governador Flávio Dino, confirmando sua saída do partido, muda o cenário”, frisou Othelino, durante entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, no quadro Bastidores.

O chefe do Parlamento Estadual pontuou outros possíveis cenários, destacando suas alternativas eleitorais para o ano de 2022.

“Há a hipótese de eu permanecer no PCdoB, de eu acompanhar o governador Flávio Dino no PSB, que parece ser o partido com quem ele tem estabelecido diálogos mais frequentes, e também há a possibilidade de eu me filiar ao PDT. Então são hipóteses que eu considero e que, no momento oportuno, tomarei a decisão”, disse.

Othelino falou, também, sobre o projeto de colocar seu nome a disposição para o Senado, caso Flávio Dino entre na disputa pela sucessão do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“O projeto de disputar o Senado está condicionado à decisão do governador Flávio Dino. Ele tem me dito que será candidato a senador e, ele sendo, terá o meu apoio. Mas, caso ele vá para um outro voo, pois há quem diga, por exemplo, que ele é sondado para ser vice do ex-presidente Lula, que provavelmente disputará a Presidência. Aí, claro, eu vou reavaliar. Eu tenho me preparado para esse projeto. Agora, é uma decisão de grupo, o que será feito no momento oportuno”, disse Othelino.

O parlamentar garantiu ainda que, não sendo ele pré-candidato a senador, vai colocar seu nome, novamente, a disposição para um mandato de deputado estadual.

Fonte: Silvia Tereza

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog