Política

Prefeitura abre mais dois pontos de vacinação contra a Covid-19 em São Luís

5 de junho de 2021

Mais dois pontos de vacinação contra a Covid-19 entraram em funcionamento nesta sexta-feira (4), em São Luís. Com esses locais, a capital alcança o total de nove espaços descentralizados para dar mais agilidade na vacinação da população, e seguirá expandindo os locais para melhor acesso à vacina. De acordo com o prefeito Eduardo Braide, que acompanhou as primeiras horas de oferta do atendimento vacinal nos dois novos pontos, a população será imunizada com ainda mais celeridade. A meta é vacinar até 15 mil pessoas por dia.

“São Luís tem se destacado na vacinação contra a Covid-19 e esse resultado é mérito das nossas equipes que têm trabalhado de forma organizada para imunizar todos os ludovicenses. A Prefeitura de São Luís tem fechado parcerias importantes para a abertura de pontos de vacinação em diferentes regiões da cidade. Agora, por exemplo, nos juntamos à FIEMA e à Universidade Ceuma para a abertura de dois novos espaços que vão ajudar a população no acesso às vacinas, agilizando mais ainda o processo de imunização em nosso município”, disse o prefeito Eduardo Braide.

De acordo com o secretário de saúde de São Luís, Joel Nunes, que acompanhou o prefeito em visita aos novos pontos neste primeiro dia de funcionamento, a capital está na vanguarda da vacinação contra o coronavírus.

“É uma determinação do prefeito Eduardo Braide que nós estejamos trabalhando em ritmo intenso para agilizarmos a vacinação. São Luís tem se destacado neste quesito e é, hoje, um exemplo para as demais capitais e cidades do Brasil. Com esses novos pontos, a expectativa é vacinar até 15 mil pessoas por dia”, pontuou.

 

Vacinação na Zona Rural – Senai da BR 135

O primeiro dos dois novos pontos de vacinação abertos e visitados pelo prefeito Eduardo Braide na manhã desta sexta-feira está localizado na Zona Rural da cidade, e é mais um Centro Municipal de Vacinação equipado em estrutura física de entidade parceira da Prefeitura de São Luís.

“Estamos cumprindo com a promessa que tínhamos anunciado. Agora, quem mora na Zona Rural tem um local de vacinação fixo, funcionando todos os dias”, destacou o prefeito.

O ponto está instalado em uma das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no km 5 da BR-135, saída da capital maranhense, e funciona das 8h às 18h.

“A FIEMA, através do SESI/SENAI, mobiliza toda nossa estrutura, atendendo a um pedido do nosso prefeito para acelerar a vacinação em São Luís. É um dever nosso, enquanto instituição que busca a transformação da sociedade, contribuir para um momento tão importante como esse, que é a vacinação contra a Covid-19”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, que cedeu uma unidade do SENAI para servir como ponto de vacinação na zona rural de São Luís.

Morador da Vila Samara, Claudionor Pereira, de 49 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura de São Luís em levar um posto de vacinação contra a Covid-19 para a zona rural.

“Achei muito boa essa iniciativa. Vai evitar de a gente ter de se deslocar da zona rural para a cidade, economizando tempo e dando mais comodidade para todos que moram aqui nas comunidades ao longo da BR-135”, destacou.

Drive-Thru no Ceuma Renascença

Após visita ao Centro de Vacinação – SENAI, o prefeito Eduardo Braide retornou à zona urbana e seguiu para o bairro Renascença, onde começou a funcionar mais um ponto de vacinação aberto nesta sexta-feira. Trata-se de mais uma estrutura para vacinação na modalidade Drive-Thru, localizada no estacionamento da Universidade Ceuma – Campus I, com acesso pela Via Expressa (Jacacati) e funcionamento entre 8h e 20h.

Durante visita ao ponto de vacinação na instituição de ensino superior, o prefeito Eduardo Braide esteve junto do presidente do Grupo Ceuma, o empresário e político Mauro Fecury, que destacou a importância da união para que se possa vencer a pandemia.

“Unidos, todos nós vencemos qualquer doença. Eu acredito que, muito em breve, iremos vencer esse momento tão difícil”, disse ele, emocionado.

“O Drive-Thru da Universidade Ceuma está instalado num espaço de cerca de quatro mil metros quadrados e tem localização estratégica. São 10 baias que permitem a entrada de 10 veículos ao mesmo e a imunização simultânea de mesma quantidade de pessoas ou até mais, dependendo de quantos passageiros aptos a vacinar estiverem no veículo. Além de todo aporte estrutural, a instituição também oferece os estudantes da área da saúde para esse momento importante em nossa cidade”, completou o prefeito da Universidade Ceuma, Neemias Muniz.

Acompanharam o início da vacinação na Universidade Ceuma, também, o comandante do 24º BIS, tenente-coronel Sérgio Rendeiro, o deputado estadual Fábio Braga (Solidariedade), além do secretário-adjunto de Comunicação, Igor Almeida. Além do Grupo Ceuma, também é parceiro da Prefeitura de São Luís para o pleno funcionamento do drive-thru no Renascença, o Comando Conjunto Norte, aliança entre as forças armadas brasileiras: Exército, Marinha e Aeronáutica.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog