Política

Com base em Rosário, vice trama ‘puxar o tapete’ da prefeita em Paço do Lumiar

4 de junho de 2021

O vice-prefeito Inaldo Pereira (PSDB) tem ficado eufórico com o cenário político de Rosário, onde em poucos dias o prefeito Calvet Filho (PSC) foi cassado duas vezes em um intervalo muito curto de dias.

Segundo informantes bem posicionados do blog, Pereira tem articulado – junto a alguns vereadores insatisfeitos com as “torneiras fechadas” – uma trama para cassar a sua líder e responsável pelo seu contracheque e “assessorias”, Paula da Pindoba (PCdoB). O ex-apoiador de Josimar Maranhãozinho tem que ter cuidado para, assim como a vice de Rosário, não ser o prefeito mais rápido da história da Vila do Lume. Quiçá, um sonho…

Um dos maiores entusiastas para puxar o tapete de Pindoba é o vereador, financiado e aliado de Fred Campos, Rafael Neves (PL). Em um grupo reservado dos parlamentares do município, Neves chegou a compartilhar matérias e insuflar um levante contra a prefeita, para forçar a situação do apagado edil. Em secretarias da pasta, o desequilibrado e duas caras tem chamado vereadores para pressionar a gestora, sem sucesso.

Em Rosário, a ex-prefeita é Irlahi Linhares, namorada do amigo pessoal de Inaldo, Pedro Vasconcelos. De lá, o ventríloquo deve receber “ordens” no mesmo modus operandi, o que deve colocar as barbas de Pindoba de molho.

Vale ressaltar que o PSDB, partido de Inaldo, teve ínfimos 900 votos, o que não somou para eleger apenas um vereador da sigla, que em relação aos mais de 25 mil votos computados no final da apuração, reservou um local de água e sombra fresca para o sofrido corretor imobiliário.

Serelepe com uma possível ascensão ao comando de Paço, Inaldo – assim como uma dúzia de derrotados vereadores – se apega a falsas ilusões.

Mas isso é outra história…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog