Política

A inércia do CRCMA na imunização da Classe Contábil

2 de junho de 2021

Filipe Arnon, Sérgio Murilo e Raquel Spin

Durante a pandemia, a Classe Contábil foi tida como essencial, o que possibilitou aos profissionais continuarem operando, mesmo durante a pandemia em seus momentos críticos e de medidas restritivas tidas como mais severas.

Porém, até agora, não se vê um movimento do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Maranhão (CRCMA) solicitando que os Contadores e Contadores, assim como todos aqueles que trabalham no ramo Contábil, a tão esperada imunização. Frisa-se que, aos negacionistas e fanáticos pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, isto não importa. A imunização está em último plano para aqueles que andam sem máscara e aproveitam o pico da pandemia pra refrescarem-se em lugares paradisíacos – às custas do suor da Classe Contábil – e usar do tempo “vago” para atacar o Chefe do Executivo estadual nas redes sociais, como garoto de recado…

Sem Contabilidade não há recolhimento de impostos. Além de dano ao empresariado, como multas e juros, é importante a vacinação do Profissional Contábil contra a Covid-19, que continua atendendo seus clientes e a correta orientação dos deveres e direitos da empresa em relação ao recolhimento desses tributos.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog