Política

Olho D’água das Cunhãs: MP deve barrar inchaço na Folha de Pagamento

1 de junho de 2021

Glauber e o investigado pelo GAECO, Jr. Lourenço

O prefeito do Município de Olho D’água das Cunhãs, Glauber Azevedo, do PCdoB, vem destoando do seu discurso de campanha, quando prometeu personificar a moralidade e ética na Administração Pública.

Se agarrando na Lei Municipal nº 890, de 03 de maio de 2021, Glauber quer contratar pessoal por tempo determinado para atender, segundo o gestor, “necessidade temporária e excepcional de interesse Público, dos órgãos da Administração Municipal”.

Há quem diga na cidade que essa contratação temporária serve para lotar a prefeitura de penduricalhos e cobrir certos acordos de campanha celebrados pelo atual gestor. 160 concursados no último certame, que chegaram a trabalhar sem receber – sendo que muitos destes pediram demissão dos antigos empregos para poderem assumir a tão sonhada vaga no funcionalismo público – aguardam do gestor uma posição sobre a chamada para assumir os postos de trabalho.

Cabe ao Ministério Público – caso provocado pela oposição de Olho D’água e até mesmo pelos concursados que se acham lesados – apurar e corrigir supostos vícios.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog