Política

O inferno astral de Duarte Jr….

31 de maio de 2021

A Procuradoria-Geral Eleitoral pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação do diploma de deputado estadual e que seja declarada a inelegibilidade de Duarte Júnior (Republicanos), por suposta prática de abuso de poder político e de autoridade.

Assinada pelo vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, a manifestação foi apresentada no dia 19 de maio, e pede que seja dado provimento ao recurso do Ministério Público Eleitoral contra acórdão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no Maranhão que, por ampla maioria, entendeu que não ficou comprovado que o suposto uso da estrutura do Procon do Maranhão por Duarte Júnior tenha maculado as eleições de 2018 e influenciado na vitória do parlamentar nas urnas.

Segundo o MPE, o abuso teria ocorrido por meio de desvirtuação da publicidade institucional da autarquia, inclusive com auxilio de Karen Barros, atualmente novamente presidente do Procon do Maranhão e esposa de Duarte Júnior, com a finalidade de promover a imagem do então candidato.

INFERNO ASTRAL

Como se não bastasse a possível perda do mandato, o pai de Duarte Jr., Hildelis, gravou vídeo lançando flores sobre o prefeito de SLZ, Eduardo Braide, que deixou Duarte comendo poeira nas eleições do ano passado. Duarte Pai elogiou o gestor ludovicense, como mostra o vídeo abaixo. Dias atrás, o pai do deputado havia reclamado carência por parte do filho.

 

Continue lendo no site Atual7

AQUI