Política

Paço do Lumiar: ‘Positive Week’ de Paula da Pindoba

29 de Maio de 2021

A prefeita Paula da Pindoba (PCdoB) teve uma semana de agenda intensa. Com muitas pautas positivas, a gestora fechou a week com notícias que mostram, mais uma vez, que o Paço avança como nunca.

Na terça, Pindoba recebeu mais de 30 mil vacinas para imunizar a população luminense contra o Coronavírus. No mesmo pique, a Chefe do Executivo acompanhou de perto, ao lado do Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, as obras da Maternidade de Paço do Lumiar que se encontram em fase de conclusão para ser entregue no próximo semestre, como assegurou o gestor estadual da saúde.

Ainda na extensa agenda de terça, Pindoba mostrou que transparência é o sobrenome da sua gestão, o que joga uma pá de cal no discurso perdido de alguns membros da oposição financiados por vozes do atraso. Paula aderiu ao Programa Time Brasil, junto à Controladoria Geral da União-CGU, que tem como prisma auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção.

Na quarta, Paula garantiu mais uma conquista para o município que tem um carinho especial por parte do governador Flávio Dino (PCdoB). Mais 300 títulos de propriedades para moradores da comunidade Nova Vida e em breve o Programa de Regularização Fundiária, gerido pela jovem Jéssica Arruda, que vai atender famílias dos bairros Cordeiro, Todos os Santos, Menino Gabriel e Nova Olinda.

No último dia 27, foi lançado o “Disque Diversidade”, ferramenta de garantia dos direitos da população LGBTI+ em Paço do Lumiar. A medida adotada pela gestão é abrir um canal de comunicação para garantir a Lei do público LGBTI+, além de terem acesso à informação e buscar orientações sobre seus direitos.

No fim do expediente, Paula ainda teve tempo para falar aos ouvintes da Cultura FM, onde abordou assuntos como plano municipal de vacinação contra a Covid-19, infraestrutura, educação, meio-ambiente e vários outros temas.

Ontem, 28, Paula da Pindoba fechou a semana com chave de ouro e mostrou um dos frutos da sua viagem à Capital Federal, ao receber do deputado federal Bira do Pindaré a emenda de quase R$ 2 milhões em recursos para atender os serviços de saúde da cidade.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog