Política

Pinga Fogo Contábil

28 de Maio de 2021

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores dos corredores do CRCMA

 

***Moços e moiçolas, a Coluna mais esperada da Classe Contábil, a Pinga Fogo, andava meio ausente. É muito babado, confusão e gritaria e bafons acumulados que Fofoquier não se aguenta e vai soltar tudo agora. Os fofoqueiros de plantão ficam assanhados. Tem fofoca pra todo gosto, desde a farra das diárias, passando pelo uso indevido da viatura do Conselho, enrolações de todo tipo, suspeita de emparedamento, denúncias e mais denúncias, ameaças e muitas outras coisitas mais. Bora ver?!

***Não é que cabelo de fio de ovos que veste sunguinha e sua fiel escudeira chegada a viagens remuneradas roubaram a cena, Contabilindos e Contabilindas? A dupla de dois usou e abusou das redes sociais e os recursos midiáticos do CRC em proveito próprio. E pode? Dono das senhas que atualizam o site e Instagram, o terraplanista e sua partner só publicam o que lhes interessa. O presida não fala nada ou só fica lançando coraçãozinho ao seu algoz?

***Adeptos das frases de efeito e hashtags bem inspiradas, a dupla engolobou uma “raça” de contadores prometendo arrumar a casa – ou seria desarrumar? -, quando na verdade só queria mesmo era se lambuzar no melado que tant criticavam. Pode isso, Arnado? #CRCQUEQUEREMOS; #OTRABALHONÃOPARA; #INDÚSTRIADEMULTAS; #FARRADEDIÁRIAS são exemplos da embromação da equipe de aloprados VPs comandada pelo codoense Xurica. Quem poderia imaginar? Agora só resta arrependimento e lamentação…

***Fofoquier estava no DETRAN-MA quando apurou que a “indústria de multas” será implantada na casa dos Contadores… Muitos pobres profissionais estão recebendo suas intimações por emissão de Decore e abertura de empresas contábeis sem registro no Conselho. Enquanto isso, arquivam-se processos semelhantes envolvendo altas figuras da gestão. Fofoquier aumenta mas não inventa e todo mundo sabe disso. Será este o motivo para tanta “bagaceira” no CRC que NÃO QUEREMOS???

*** O combate à farra das diárias parece que ficou só na retórica do expoente maior do negacionismo aqui no Maranhão. Só em Balsas já foram pelo menos três vezes (por que será?), com direito a turnê nos paradisíacos pontos turísticos daquela bela região, tudo bancado pelo suor dos contadores. Na última, além do banho refrescante na cascata, foram também cascateiros fazendo política partidária nas conversas e diálogos com contadores… Fofoquier também quer ir e banhar de sunguinha surrada…

****Nessa bendita viagem, Fofoquier soube que a viatura adquirida para a fiscalização voltou só o pó. Parece que o ar-condicionado do carro não suportou a poeira da estrada de terra que dá acesso aos banhos e fontes termais. O bafafá tá louco e chegou aos ouvidos apurados de Fofoquier. Um fofoquito de plantão já lançou a braba e disse que o veículo viajou de forma irregular devido às multas acumuladas em viagens a eventos anteriores, inclusive uma lavrada no cagar dos pintos. Pior é que nenhuma dessas multas foi paga até a presente data. Já pensou se a PRF para o carango? Isso ia parar nas páginas policiais…

***Esse é o CRC QUE QUEREMOS ou o CRC QUE ELES QUEREM PARA SI? Essa é uma pergunta que não quer calar. Além dela, há outra pergunta sem resposta: Por que Xurica aceita tudo isso calado? Por que não enquadra essa dupla? O que impede o presidente de agir em prol da tão falada legalidade que ele repete em toda plenária? Especula-se que a duplinha tenha Xurica sob rédea curta. Será? Como diria William Shakespeare em Hamlet: Há algo de podre no Reino da Dinamarca..

***Perguntar não ofende: que traquinagens Xurica andou fazendo para se submeter aos caprichos dos dois VPs? Ainda não sabemos, mas temos pistas que indicam algo cabuloso. Tem a ver com as decores, com os beneficiários delas e com ameaças de denúncias, talvez até já realizadas. Estamos investigando e já bem perto de completar o quebra-cabeça. Fofoquier vai descobrir e trazer em primeiríssima mão. Aguardem…

***O certo é que o telefone, zap e e-mail de Fofoquier não cansam de chegar babados dos mais variados tipos. Vem coisa de tudo que é lado, de pessoas que vocês nem imaginam sejam capazes de enviar fofocas desse calibre. Uma delas dizia que a duplinha das diárias, incomodada com as notícias publicadas no blog, interpelou um contador que fala demais para atrair holofotes e desceu o verbo. Até a Lei Maria Preá foi invocada. É língua de trapo pra todo lado do CRC QUE NÂO QUEREMOS…

***Fofoquier está bege … Xurica está mesmo emparedado e isolado. Seu grupo dos quatro VPs que entraram na eleição de um terço está miado. Um deles é filiado a Aprocon e vota de acordo com a ordem do Franklinstein. Outro anda ausente e querendo renunciar e a duplinha que ainda lhe apoia não pode ser considerada como confiável. Xurica anda agora procurando pau que faça sombra para não ficar forever alone. Dizem que passa o dia cantarolando Vanessa da Mata: “não me deixe só, eu tenho medo do escuro, eu tenho medo do inseguro, dos fantasmas da minha voz”.

***Meus amiguinhos, o CRC nunca esteve tão mal. Além dos banhos em água milagrosa, essa gestão deve fazer uma viagem a Codó para se benzer nas terras protegidas pelos pais de santo do Bita do Barão. Sarney, que é Sarney, já trilhou esse caminho nos piores momentos. Sigam o exemplo de quem sabe e se salvem enquanto é tempo. As eleições estão chegando e a batata anda assando.

***Quem foi chamado de cachaceiro e de saliente pelo cara da sunguinha? Outro foi ameaçado de processo. Fofoquier soube que um destes falou ao analisar uma foto que “a pipa do vovô não sobe mais”. O dito cujo passou a mão na cabeleira e soltou cobras e lagartos pra cima do terno…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog