Política

Anajatuba: Helder Aragão é suspeito de direcionar licitação; prefeito já foi tema do ‘Cadê o dinheiro que estava aqui?’

27 de Maio de 2021

Helder Aragão (MDB), conhecido da Polícia Federal na Operação Attalea após quadro do Fantástico ‘Cadê o dinheiro que estava aqui?’, da TV Globo, parece querer aparecer novamente a nível nacional colocando o município de Anajatuba nas páginas policiais. Em 2013, o dominical apresentou quatro empresas contratadas pela prefeitura do município – de 25,2 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), localizado a 130 km de distância da capital – que receberam juntas R$ 9 milhões. O dinheiro foi desviado, e quem descobriu a falcatrua foi o vice-prefeito, Sydnei Costa Pereira.

Segundo apurou o blog através de seus informantes bem posicionados, há possíveis irregularidades na gestão Aragão. Licitações com prováveis direcionamentos chamam a atenção do Ministério Público e das demais autoridades competentes.

De acordo com licitantes que participaram do certame, a empresa Titara estaria tendo, supostamente, tendo “regalias” no processo por parte da gestão Helder Aragão, que foi tido como integrante da quadrilha que atuava, pasmem, fraudando processos licitatórios e desviando recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Analisando as exigências marcadas de amarelo, é possível perceber a irregularidade. Segundo pessoas versadas no assunto, não contemplam a Lei nº 10.530/2002 e a Lei nº 8.666/93, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O site tentou contato com a prefeitura, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Clique aqui e baixe edital conteúdo da denúncia.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog