Política

Primando pelo bem comum, Botão discutirá com Braide ampliação do vale como ticket alimentação

26 de maio de 2021

O vereador Marlon Botão (PSB), pontuou que vai abrir canal de diálogo com o prefeito Eduardo Braide (Podemos) para que se torne realidade a proposta de ampliação do cartão vale transporte para outros fins, em tempos de pandemia. O objetivo é que o cartão seja utilizado como ticket alimentação, cujo requerimento de autoria do parlamentar foi aprovado pelo plenário na sessão plenária desta terça, 25.

“Vou levar pessoalmente, como já fiz outras vezes, esse nosso requerimento ao prefeito Eduardo Braide. E, juntamente com ele, discutir maneiras de tornar essa ideia uma realidade para beneficiarmos a nossa população que mais precisa. O prefeito Braide, assim como o governador Flávio Dino, tem feito um ótimo trabalho no sentido de aplacar as desigualdades. Estou confiante de que vamos conseguir tirar essa ideia do papel”, finalizou.

Marlon frisou que a proposta tem como fim garantir o mínimo de segurança alimentar das famílias ludovicenses.

“Mas é importante que ele não fique apenas no papel. Vamos dialogar com o prefeito Eduardo Braide em busca da aplicação, e tenho certeza que ele fará o que for possível, pois também está na luta pela classe trabalhadora da nossa cidade”, pontuou Botão.

Ainda, segundo o vereador, a ampliação do vale transporte beneficiará milhares de famílias, principalmente nesse momento difícil de pandemia.

“A pandemia amplia ainda mais as desigualdades sociais, aumenta as dificuldades dos trabalhadores e trabalhadoras. O gás, a cesta básica, a gasolina, o arroz, tudo está com preço exorbitante. Nesse sentido, entendo que esse dinheiro extra do vale transporte pode, sim, fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Temos que encontrar formas de auxiliar a nossa população, esse nosso requerimento é uma das alternativas que encontramos”, disse o parlamentar.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI