Política

Axixá: suposto esquema em seletivo da Educação

20 de Maio de 2021

 

Tudo indica que a prefeita Sônia Campos (PDT) fará uma reforma administrativa nos próximos dias em sua equipe de governo. Caso contrário, a sociedade axixaense poderá crer que a gestora é conivente com atos nada republicanos dos seus auxiliares. Senão, vejamos.

Pessoas que prestaram seletivo para a Educação de Axixá estão sendo impossibilitadas de assumirem, dentro do número de vagas. O blog apurou que um dos motivos alegados pela gestão é o fato de aprovados serem membros de Colônias, como a de pescadores, por exemplo.

Porém, a expressão em latim Dura lex sed lex, a lei é dura mas é lei, não serviu para todos. Apenas para quem a comandante da pasta da Educação e reserva moral de Soninha, Nelma Celeste – que comanda a importante pasta de forma a levantar suspeitas dos órgãos competentes -, decidisse. Existem pessoas que, mesmo “colonizadas” ou “sindicalizadas” conseguiram a vaga do seletivo.

O site apurou que existem pessoas, na gestão Sônia – na pasta da Educação – com acúmulo de cargos, o que pode levar o Ministério Público a mover ação contra a gestora que já anda no fio da navalha.

Uma das pessoas injustiçadas pela dupla Sônia/Nelma desabafou na internet.

O blog tentou contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos…

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog