Política

Eleições 2022: preferência de Dino por Brandão em 3 cliques

17 de Maio de 2021

A entrega de cestas básicas feita pelo Governo do Estado proporcionaram 3 flashs que não passaram despercebidos pelos leitores do blog.

Pessoas versadas em fotografia afirmam que a foto representa um momento de vida, de morte, uma paisagem que tinham um significado naquele instante e, fora dele, somente por meio de uma foto se consiga transmitir alguma informação. Tal comunicação se torna possível com uma seqüência de fotos, que é o principio do cinema.

No primeiro clique, Dino discursa e, bem próximo dele, está o seu preferido à sucessão, Vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Olhando pra outra direção, literalmente, está o senador Weverton Rocha (PDT). A postura do Maragato, como gostava de se referir ao senatorial o saudoso Robert Lobato [in memorian], é de desconforto e tensão.

No segundo momento, Brandão segue tendo a atenção de Flávio. Como diria Maria Bethânia, eles se comunicam “Olhos nos olhos”. Olhar nos olhos transmite a ideia de seriedade e interesse no diálogo. Weverton segue em segundo plano, sem essa moral de Dino.

No último lampejo, Dino coloca a mão no ombro e bate no peito do seu sucessor, enquanto Weverton espicha a pescoço para tentar traduzir o que falava comuna.

Atento a tudo está o fiel escudeiro de Dino, Márcio Jerry (PCdoB).

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog