Política

Glauber Azevedo nomeia PGM que defendia clientes contra a gestão

13 de maio de 2021

O site traz um fato no mínimo curioso e que chamará a atenção das autoridades públicas no Município de Olho D’água das Cunhãs. Trata-se da contratação do Advogado Leonardo Colacio como Procurador Geral.

No primeiro tópico, Leonardo é acusado de ter representado um cliente contra a gestão municipal. Obtendo êxito no litígio, Colácio deu um zignal no reclamante, não tendo, supostamente, lhe passando nenhuma quantia do valor. O assunto toma de conta dos bastidores da política local.

No segundo caso que envolve o nome do enrolado Colacio, o concurso que foi realizado em 2018 em Olho D’água das Cunhãs, com pressão do MP, com convocação no final de 2019. Em janeiro, houve a posse desses aprovados. Em fevereiro de 2020 a Vice-Prefeita Viliane Costa assumiu a Prefeitura após o afastamento do Prefeito Rodrigo Oliveira por irregularidades em sua gestão. Segundo apurou o blog, com a intenção de transformar a prefeitura num verdadeiro cabide de empregos, Liliane suspendeu os efeitos do concurso, vide ano de eleição.

Os “concursados” não chegaram a receber os seus vencimentos, sendo que uma boa parte desses já se encontraram outorgantes do Leonardo desde 2018, como forma de obterem as vagas na Justiça.  O print abaixo mostra que Colacio não movia uma palha por, supostamente, ter ligação com a gestão naquele momento.

Eis que Liliane perde as eleições em 2020 para o atual prefeito, Glauber Azevedo, do PCdoB.

Quem Glauber chamou para ser seu PGM? O Advogado que representava esses concurseiros contra o Município.

O conflito de interesses é evidente, neste caso, o que deve ter desdobramentos…

AQUI