Política

Paço do Lumiar: com Vanusa na presidência, Muniz exonera filho de vereadora

6 de maio de 2021

Mary lê e Vanusa escuta

O titular do blog salientou, poucos minutos antes da sessão da última terça-feira (4), que a vereadora Mary do Mojó (PL) estava assumindo o lugar que é, regimentalmente, da vereadora de 3 mandatos, Vanusa Neves (PCd0B). Neves é vice do presidente Fernando Muniz (PP), que está de licença médica por ter sido infectado por outros vírus, da Covid-19.

Há dias Mary, Mary Janne Ferreira Gomes vinha pra frente da sessão, assumindo a posição de destaque. Informantes bem posicionados nos bastidores políticos de Paço asseguram que há um acordo em andamento para que Mary seja sucessora de Muniz, que não concorrerá à reeleição pelo comando do legislativo.

Foi o suficiente para que a vereadora acusasse o gorpe e lançasse indiretas, mais uma vez, ao editor desta página. Não só ela, como outros vereadores que não sobem na tribuna sem antes passar a vista no site.

Na tentativa de se livrar de algum rabo-de-palha no próximo pleito para o comando da Casa, no Diário Oficial desta quarta-feira (5) foi possível detectar a exoneração do outro filho/enteado de Mary. Marcelo Brandão Arouche foi exonerado do cargo de Assessor Especial Dias atrás, após denúncia do site, foi a outra filha/enteada de Mary. Isso mostra que Fernando Muniz segue despachando normalmente de casa, mesmo com Covid-19.

Amanhã (7) Vanusa deve assumir – sem medo de falar, mais uma vez – a presidência da Casa de Leis na vacância de Fernando Muniz. Não a 1ª secretária…

Clique e veja a sessão.

 

AQUI