Política

Ribamar: perdido, Julinho diz que ‘acha’ que valores do FUNDEB foram repassados às escolas comunitárias; vídeo

28 de abril de 2021

O prefeito Dr. Julinho de Maranhãozinho (PL), que arrendou a prefeitura para um famigerado deputado federal, mostra por A mais B que está perdido no comando da prefeitura da cidade balneária. Em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, Matos mostrou que, além de mentir, não sabe de nada o que está acontecendo na gestão.

As escolas comunitárias não receberam, até o momento, o recurso do repasse do FUNDEB. O governo federal envia o recurso para os municípios e o município repassam para as escolas.

No caso em tela, o ex-prefeito Eudes Sampaio deixou em caixa os dois últimos meses (novembro e dezembro), para serem pagos em janeiro de 2021. Duailibe/Maranhãozinho/Filho, passou Janeiro, passou fevereiro, passou março e chegamos no final de abril, sem que recurso do FUNDEB – que já foi recebido pelo município de São José de .nunca foi repassado para as escolas.

Conforme apurou o site através de seus informantes bem posicionados, as escolas ainda estão recebendo, ainda, visita da SEMED.

Ribamar recebeu, segundo tabela da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em JAN, a bagatela de quase R$ 9 milhões, que seria a Integralização Fundeb 2020. Ainda, como Comple mento da União ao Fundeb 2021, na
Parcela Mensal (janeiro a março), mais de R$ 4 milhões.

Clique aqui e baixe o demonstrativo.

As escolas deram entrada na documentação e estão aguardando o prefeito assinar o termo de colaboração. Sendo assim, tudo que ele fala na entrevista é mentira, navalhou uma das gestoras.

Veja o vídeo, onde no 7º segundo, perdido, Julinho diz que “acha” que as escolas comunitárias foram pagas.

EM TEMPO

7 é tido como o número da mentira…

 

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog