Política

Pinga Fogo

26 de abril de 2021

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Quem é o ex-vereador, que apoiou candidato a prefeito, que nunca mais foi comer mocotó e tomar uma breja pras bandas da Luís Fernando?

***Quem é o “mão no dízimo” que quer ser deputado no estilo Coletivo Nós? O mão na oferta já começou a caminhada…

***Quem é o deputado federal que chamou seu ex-aliado só de bonito para uma liderança política da Vila do Lume?

***Papada de Porco pegou na cara ao tentar meter o bedelho na gestão Pindobona. Segundo Fofoquier, na sala grande da casa do “gu”vernador, a baixinha mandou a real: fica na tua que eu fico na minha. Será? Lacrou!

***Quem é o ex-assessor do zé da rachada que não quer ver o cara nem pintado de ouro pois queria faturar uma sinecura sem liberar a rachada? Fofoquier soube que era 10 corró/mês pra curtir com as novinhas…

***Quem é a professora que depois de receber a vacina contra covid foi tomar todas na Litorânea, na tarde desta segunda?

***Fofoquier estava tomando um cafezinho e, conversa vai, conversa vem, soube que já tem aprovado no último concurso que está apavorado. MP chamando todo mundo pra uma prova de português e matemática. Será que passa alguém na regra de três simples?!

***Quem é a crossfiteira que está deixando os marmanjos à la Sérgio Reis babando a cada storie?

***Quem é o edil novato que tá abafando um suposto caso de estupro molhando a mão da suposta vítima?

***Quem é a solteira do pedaço que está arrancando suspiros por onde passa? Fofoquier ficou boquiaberto com as ligações dos mais diversos DDD’s. Ao som de Calcinha Preta e regada a muitas Heinekens, a tarde do dia 21 mostrou que a empresária de sucesso está com um mel daqueles. Uiiiissss…

***Quem são os pedetistas órfãos que estão armando um complô contra um certo vereador que chove, não molha, só venta?

***Fofoquier soube que um concurseiro fraudador que deu o “alô” pra um certo edil ligado aos brothers no dia do bote errado na BR. Será? Tem até um “menino” no meio…

***Quem é o ex-presidente de partido que pegou 100 corró de um cara da informática e se dizia vereador eleito? O cabra dizia pro empresário que iria desenvolver a empresa do enganado. Oh, derrota…

***Quem acalmou os corações de leões de 3 parlamentares na sessão da última sexta? Foi um festival de talco e sabonete pra cima da gestão que Fofoquier saiu cheirosinho. Aí tem…

***FLYER-FOFOCA

O vereador Rafael Calebe Neves decidiu dar uma de DEP FED. o PROJETO DE LEI nº 2564 de 2020 (PL 2564/2020) Altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. A competência é no âmbito federal, nada tendo a ver com as funções do neófito parlamentar, que viaja na maionese e é motivo de chacota entre os pares…

***PRINT-FOFOCA

Fofoquier voltou a navegar no link da FOPAG da CMPL, para apurar os babadinhos e curiosidades sobre os salários dos edis e, em especial, do Presidente da Casa de Leis, o Vampy. No dia 4 de março, Vampy deixou vazar comprovantes de transferência entre ele a não identificada senhora Nair Rodrigues Lima. Justificando de onde saiu a dinheirama, Vampy disse ter pedido um empréstimo. Curioso como é, Fofoquier descobriu que tudo não passa de conversa fiada e mentira, coisas com as quais Vampy já está acostumado, que o digam alguns edis que ainda esperam as prometidas assessorias. A folha de JAN e MAR mostram o mesmo valor líquido na conta de Vampy, o que significa segundo os fofoqueiros que frequentam o Palácio Vereador Gigi que nunca houve empréstimo nenhum. Outros edis, que não tem a mesma sorte em mexer na previdência dos funcionários da Casa de Leis, se danaram a contrair empréstimos, como mostram os prints abaixo. Resumo da ópera: Vampy mentiu antes, durante, depois ou em todos os momentos?!

***ÁUDIO-FOFOCA
Após alguns dias sumido curtindo as vitórias do FLA, eis que ressurge o ídolo do grupo Senadinho. O merchandising mostrou que, além de política, Chapadão entente de fragrâncias.

Ouça:

 

AQUI