Política

Ação por furto qualificado avança contra Josimar Maranhãozinho na Justiça Federal

26 de abril de 2021

Josimar abençoando o prefeito eleito de Presidente Juscelino e afilhado, Dr. Pedro Paulo

Depois da Operação Descalabro, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no final de 2020 contra o deputado federal maranhense Josimar Maranhãozinho, outras ações em que o parlamentar já respondia na esfera federal passaram a ‘caminhar’ a passos largos.

Uma delas é a ação penal por furto qualificado proposta pelo Ministério Público Federal do Maranhão (MPF-MA) com base no inquérito policial 00439/2012, de setembro daquele ano.

O inquérito apurou, à época, o envolvimento de Josimar com uma quadrilha especializada na exploração e transporte ilegal de madeira extraída da reserva indígena do Alto Turiaçu, durante o período em que foi prefeito do município de Maranhãozinho.

A ação tem como réus ainda, a atual prefeita de Zé Doca e irmã do deputado, Maria Josenilda Cunha Rodrigues, a ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) de Maranhãozinho e ex-chefe gabinete, Luciana Macedo Barbosa, além de outras 9 pessoas.

Continue lendo no Marcelo Vieira

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog