Política

Erlânio Xavier: casa de ferreiro, espeto de pau

22 de abril de 2021


O presidente da FAMEM e prefeito de Igarapé Grande – fiel escudeiro e sócio do senatorial Weverton Rocha -, Erlânio Xavier, já pode ser conhecido como o vendedor de ilusões na cidade que comanda e ludibria. De acordo com informantes bem posicionados do blog, conta com a ajuda da secretária municipal de cultura, Evanucia Calisto, para embromar profissionais que operam na arte e cultura do Município.

O site apurou, via Relatório de Execução Financeira que Igarapé Grande conta com saldo em conta no valor de quase R$ 100 mil. O dinheiro, segundo a Lei Federal nº 14.017/2020, estabelece mecanismos e critérios para garantir apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura e à manutenção de territórios/espaços culturais com atividades interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a tabela, Erlânio não liberou um centado do dinheiro enviado pelo governo federal ao Município. Coisa de gente avarenta e mal intencionada.

Calisto tem dito a inúmeras pessoas que procuram o atendimento que os solicitantes não são englobados no roll de beneficiários, com a clara intenção de que o dinheiro seja destinado para outros fins, supostamente, nada republicanos.

Enquanto isso, quem precisa do dinheiro passa fome e sente a dura e pesada mão de Erlânio Xavier, que segue sendo cabo eleitoral de Weverton, em vez de cuidar dos igarapé-grandenses…

EM TEMPO

No site da Federação, foi divulgado que o Maranhão iria receber mais de R$ 49 milhões pela Lei Aldir Blanc.
Xavier tirou proveito político da situação e sacramentou a expressão casa de ferreiro, espeto de pau, uma vez que afirmou que iria dar o suporte para prefeituras através da entidade que preside mas não resolve nem os problemas da própria gestão…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog