Política

Rosário: conforme antecipado pelo blog, começa a guerra Judicial entre Calvet Filho e Cláudia Anceles

18 de abril de 2021

Segundo a mitologia grega, Moros era o deus do destino e da sorte, mas também era o deus das criaturas do tártaro e da morte. A sua personificação era uma entidade cega. Hesíodo, na Teogonia, afirma que Moros era filho de Nyx e por isso foi considerado um Daemon.

Em Rosário, uma das figuras mais proeminentes da política parece ser seguido pelo daemon de Moros. Trata-se do ex-secretário de Saúde, Willame Anceles. Em menos de 1 ano, Willame foi traído por duas vezes. A primeira foi por parte do mancebo Jonas Magno. Esta, talvez, tenha sido a causa da derrota do candidato do PDT.

Agora, após se envolver em escândalo operado, supostamente, por sua filha, Anceles foi enxotado sem aviso prévio da gestão Calvet Filho (PSC), após o Irmão em Cristo e entonado de camisas de grifes saber, via imprensa, que a sua vice-prefeita e mulher do ex-secretário de Saúde teria impetrado um Mandato de Segurança na 1ª Vara de Justiça da Comarca de Rosário.

Cláudia, bem instruída e confirmando que o blog do Neto Cruz conhece os bastidores da política rosariense destacou na peça que não pode responder em tese pelos possíveis crimes administrativos cometidos pela gestão do prefeito que estão sendo investigados pela Câmara Municipal e que poderia resultar na cassação da chapa alegando que não assumiu em nenhum momento o cargo de prefeita e com isso tenta se salvar e jogar toda a responsabilidade no colo Calvet Filho.

Emenda que, caso o prefeito seja punido com cassação, Claúdia assume a vaga.

Segundo informantes bem posicionados do blog na cidade, Calvet Filho teria se sentido traído pela sua vice, o que foi o ápice de uma tensão na gestão para a demissão definitiva de Willame.

A confirmação da exoneração foi feita pelo próprio Willame em grupos de WhatsApp e ainda excluiu o prefeito [Calvet Filho] do seu grupo particular.

“Até aqui estivemos juntos, [mas] o prefeito foi atrás dos blogs. Tudo bem, [pois] até aqui Deus nos ajudou. Amém!”, concluiu.

Com menos de 4 meses de gestão, confirma-se que Calvet Filho nunca foi de grupo e que está perdido na gestão, com um grupo esfacelado…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI