Política

‘Relação política e pessoal muito antiga’, declara Dino em site nacional ao preferir Brandão como seu sucessor

10 de abril de 2021

Flávio Dino praticamente crava Brandão em entrevista ao Poder 360

Em entrevista ao site Poder 360, o governador do Maranhão, Flávio Dino, deu sinais de que seu candidato será mesmo o seu vice, Carlos Brandão, jogando uma pá de cal no projeto de poder do pedetista Weverton Rocha.

Ao ‘Poder’, Dino navalhou:

Tem uma alta chance que eu apoie Brandão.

A entrevista, concedida na tarde desta última sexta, 9, movimentou os bastidores da política maranhense na corrida por 2022. A resposta de Flávio, ao ser questionado se há chance de apoiar seu vice, foi salpicada de sentimentos por parte de Dino, que pontuou:

É uma pessoa [Carlos Brandão] com a qual tenho relação política e pessoal muito antiga.

Fontes que permeiam os corredores do Palácio dos Leões trazem um fato curioso na entrevista de Flávio Dino ao 360. Em determinado momento, o postulante ao Senado deixou transparecer que pode definir seu candidato ainda este ano. Meses atrás, Flávio Dino dizia que iria indicar o nome à sua sucessão em abril de 2022. Agora, talvez pelos movimentos de ala que quer se rebelar contra as diretrizes do Palácio, o governador mudou o discurso e aponta que pode, ainda em 2021, colocar a mão no ombro do seu sucessor, quando diz:

Entre julho e agosto farei conversa com os 14, 15 partidos que acho que ficarão conosco. Sem dúvida o Brandão é um ótimo nome e o fato de ele estar no PSDB fortalece o pleito dele. Eles me apoiaram em 2014, tenho um reconhecimento.

Veja aqui a entrevista completa.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog