Política

Flávio Dino segue Nunes Marques e libera funcionamento das igrejas

9 de abril de 2021

Com até 25% da capacidade governador divulgou a medida e prorrogou restrições até 18

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), anunciou nesta 6ª feira, 9, que igrejas e templos poderão voltar a funcionar, com até 25% da capacidade em São Luís. Segundo o governo do Estado, a decisão foi tomada de acordo com a “determinação do ministro Nunes Marques, do STF [Supremo Tribunal Federal]”.

O ministro Nunes Marques autorizou no último sábado, 3, a realização de cultos e missas em todo o país. Mas uma decisão do plenário da Corte, na 5ª feira, 8, definiu que Estados e municípios podem adotar restrições às atividades religiosas. Assim, cada Estado tem a autonomia para decidir sobre o funcionamento de atividades religiosas.

A abertura de igrejas e templos e a decisão de Nunes Marques foram defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro. Adversário político do presidente, Dino seguiu a mesma decisão para liberar as atividades religiosas na região metropolitana de São Luís.

Fonte: Poder 360

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog