Política

Ribamar: TCE aperta o cerco contra Julinho após denúncia do blog

5 de abril de 2021

Julinho e o vice forasteiro, Júnior Lago

No dia 25 de janeiro, sempre com exclusividade, lançamos a barbárie administrativa orquestrada pela gestão Julinho do Maranhãozinho, do PL. A denúncia do blog fez com que os procuradores de Contas, Flávia Gonzalez Leite e Jairo Cavalcanti Vieira, membros do Ministério Público de Contas (MPC), ingressassem com representação com pedido de medida cautelar contra o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), por contratação irregular de serviço de advocacia.

Antes benfeitor de Julinho – numa reunião plenária em julho, sem o voto do presidente do Tribunal e com o voto contrário do conselheiro Caldas Furtado, um dos maiores especialistas em contas públicas do Maranhão, cinco conselheiros votaram a favor da aprovação de contas do pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Júlio César de Souza Matos, o Dr. Julinho, já condenado no mesmo processo em 2012 -, agora, o mesmo Tribunal aperta o cerco com base na matéria do site e sob a mesma matéria já abordada pelo MPC.

De acordo com documento em anexo, o TCE-MA suspendeu qualquer pagamentos advindos dos contratos de prestação de serviços advocatícios firmados com os escritório Barros Fernandes & Borgneth Advogados Associados.

Além disso, citou Julinho para que no prazo determinado apresente razões de justificativas a respeito das alegações do representante e das constatações apontadas no relatório.

É aguardar e conferir…

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog