Política

Paço do Lumiar: presidente da Câmara sugere que esquemas na ‘Folha Santa’ devem ficar entre os vereadores; vídeo

31 de março de 2021

 

Mais uma vez, o blog do Neto Cruz pautou a sessão da Câmara de Paço do Lumiar. O assunto levantado foi a nomeação de dois filhos/enteados da vereadora Mary do Mojó (PL). Após postagem do site, o presidente Fernando Muniz autorizou a exoneração às pressas, de Mônica Arouche, ficando só um dos enteados, agora, recebendo o valor de R$ 8 mil mensal. A direta foi lançada pelo vereador Paulo Henrique (Avante), que se demonstrou insatisfeito com a indiferença de Muniz para com alguns parlamentares que compõem o Plenário Joaquim Aroso.

A insatisfação não é única e exclusivamente minha, diz Castro.

No mesmo gancho, Paulo pediu transparência.

Fernando Muniz, que está em seu 3º mandato de vereador, deu o recado para quem pensa que a sua função é representar a sociedade luminense, quando propôs uma reunião privé com os vereadores que ainda não receberam um gesto do presidente. Muniz declara:

Eu preciso passar as informações pra quem interessa. Eu não vou passar essas informações pra Imprensa. Eu vou passar essas informações pros senhores vereadores. Eu vou esclarecer todos os fatos que estão acontecendo, diz o acuado Muniz, que é contra a transparência dos gastos com o dinheiro público.

No caso, para o presidente da Câmara, para a sociedade luminense não interessa as imoralidades cometidas pelo mesmo ao longo da sua famigerada passagem pelo comando da Casa.

Com o discurso que mostra seu perfil obscuro, Fernando deu a entender [e existem] coisas muito mais podres a serem descobertas na Folha Santa da Câmara. Prova disso foi o discurso de Paulo Henrique, que afirma que há familiares de um certo parlamentar que faturam, por mês, R$ 25 mil reais na Câmara de Paço, pauta para nossas próximas matérias.

Sem argumento para rebater a crítica do par e aparentemente nervosa, Mary, que não do Mojó, sentiu o golpe e disse que não ia dar ibope pra blogueiro e complementou:: “a gente sabe o que eles querem”. 

Talvez, a ignóbil vereadora tenha tentado medir o titular desta página com a sua régua, sem sucesso.

Traremos, com exclusividade, os detalhes da reunião proposta pelo imobiliário Fernando e mais novidades sobre a FOPAG.

Aguardem…

 

 

AQUI