Política

PROCON deve multar Canopus por enganar em entrega de empreendimento

29 de março de 2021

 

Pessoas que adquiriram apartamentos, por meio de financiamento imobiliário, no empreendimento da Canopus em Paço do Lumiar, chamado de Village La Belle não aguentam mais a espera para receber suas unidades, nem mais, as inúmeras lorotas contadas pelas atendentes da construtora.

 

Em carta encaminhada ao Editorial do blog, uma esperançosa compradora pede socorro e relata a via crúcis para ter uma resposta concreta, leiam:

 

“Bom Dia, gostaria de fazer uma denúncia contra o descaso que a Construtora Canopus vem tratando seus clientes, sendo que adquirimos um imóvel no Condomínio Village La Belle, localizado no Paço do Lumiar, com data de entrega contratual para o dia 25/02/2020 e até o presente momento não foi entregue e não tivemos nenhuma nota ou explicação da mesma. Quando tentamos ligar para obter informações, as atendentes nunca passam informações corretas, em questão de segundos as informações são divergentes e ficamos sem saber de data fixa para receber nosso imóvel. Soubemos que o empreendimento não passou na vistoria da BRK e nem nos Bombeiros por duas vezes, mostrando o total despreparo de uma empresa que já está há 40 anos no mercado e possui inúmeros empreendimentos na cidade. Também alegam que a Prefeitura de Paço do Lumiar ainda não realizou a vistoria para a liberação, por serem inúmeras justificativas, estamos de mãos atadas, sem saber o real motivo de ainda não termos recebidos nossos apartamentos. Precisamos de um posicionamento verídico e honesto, pois a comunicação e o respeito com os clientes não existe e tem deixado muito a desejar, sem falar do péssimo tratamento que a mesma tem nos dado, uma vez que o contato só está sendo realizado por telefone e atendem quando querem. Estamos revoltados com a situação, pois o condomínio está pronto e não é entregue!”

 

Outro esperançoso cliente relata que após cobrar a construtora nas redes sociais foi bloqueado.

 

Um grupo de clientes foram até a sede da construtora no São Francisco e lá, mais uma atendente disse que a gerente Taís – responsável por dar informações – não estava.

 

O empreendimento era pra ser entregue no último dia 25/02 e até agora nada!

 

Com a palavra a Canopus…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog