Política

Paço do Lumiar: filhos de vereadora faturam R$ 16 mil por mês como ‘assessores especiais’

29 de março de 2021

Jr com a ex e os filhos, Marcelo e Monique

O blog do Neto Cruz, que pauta a política de Paço do Lumiar em tempo real, trará detalhes sobre a gorda folha da Câmara de Paço do Lumiar nos próximos dias com nomes que chamam a atenção do leitor mais antenado. A Casa de Leis é gerida pelo imobiliário Fernando Braga, que se tornou persona non grata ao não cumprir acordos com a maioria dos pares que compõem o plenário Joaquim Aroso. Até agora, Muniz não lançou a folha de pagamento de março, o que leva a crer que está escondendo o jogo.

A ordem é legislar em causa própria.

Uma rápida pesquisa no Portal da Transparência revela o sobrenome Arouche. Tratam-se dos enteados/filhos da vereadora Mary Janne Ferreira Gomes, a Mary do Mojó (PL). Logo, são filhos do ex-vereador Edson Arouche Júnior, o Júnior do Mojó.

Do Mojó se comporta como uma eminência parda de Fernando Braga e diz, aos mais próximos, ter sido ele a casa sine qua non para a vitória de Muniz na recondução ao comando do parlamento luminense. O que se fala nos bastidores é que Júnior do Mojó teria vendido 3 vereadores com a maçã na boca (os votos para a eleição da mesa direitora) para Fernando Muniz. Prova disso é que sua esposa, Mary, é a 1ª secretária, o que corrobora com a tese. Sem mandar recado, Mojó traiu seu principal padrinho de campanha, Fred Campos.

Resumo da ópera: os filhos do alcunhado “Vereador Nº 20” recebem, juntos, R$ 16 mil reais da gestão Fernando Muniz na Câmara de Paço.

Se é ilegal, o titular do blog não entrará nesta seara. Mas que é imoral… Ah, isso é! Enquanto isso, outros vereadores que acreditaram na conversa dopada de Fernando seguem de bico seco.

Em breve, novos nomes da Folha Santa da Câmara Municipal de Paço.

Aguardem…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog