Política

Ribamar: forasteiro Jr. Lago de olho no bandeco do Filho de Julinho

24 de março de 2021

Julinho e o vice forasteiro, Júnior Lago

O forasteiro que caiu de paraquedas em São José de Ribamar com as bênçãos do ex-prefeito de Itapecuru-Mirim e ex-deputado federal Júnior Marreca, Jr. Lago, decidiu criar seu próprio grupo na cidade balneária, mirando nas eleições de 2022 e uma das 42 cadeiras do Plenário Nagib Haickel, no Palácio Manuel Beckman.

Informantes bem posicionados do site na cidade apuraram que Forasteiro Lago (nascido em Santa Inês) tem cooptado vereadores com ludibriantes conversas de pé de orelha, como adorava fazer, antes da pandemia, num famoso bar da Avenida Litorânea, em São Luís. As promessas não avançam e ficam, apenas, no plano das ideias.

O que se fala no Vieira é que Forasteiro Lago ensaia um passo maior que a perna, o que não tem deixado nada satisfeito o filho de Julinho, Júlio Filho, que quer ser deputado, também. Amilhados na gestão Duailibe/Maranhãozinho disparam, diuturnamente, banner alusivo a uma pretensa pré-candidatura do filho do prefeito.

“O meu deputado é jovem e fiel”, diz a chamada. Filho tem 36 anos, o que torna o banner fake, pois o termo jovem costuma ser utilizado para designar a pessoa entre 15 e 29 anos, seguindo a tendência internacional.

Resta saber se Josimar de Maranhãozinho e Helena Duailibe, ilhas de poder em Ribamar, curtirão Forasteiro Lago usar da estrutura da prefeitura para ser um rival político. Na surdina, o paraquedista vem aparelhando partidos como Patriotas, PP e Avante ao seu projeto.

É aguardar e conferir…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog