Política

Chega ao fim o amor entre Edilázio e Fred Campos

22 de março de 2021

Uma parceria de sucesso. Assim podemos descrever a relação que durou, até hoje, entre o deputado federal Edilázio Jr., que recebeu a alcunha de Edilázio Antibes quando  sustentou que moradores ricos da “Península” não poderiam se juntar com a “classe C” e o Dr. Frederico Campos, que nos corredores do TJMA recebe o apelido carinhoso de Zeca Diabo, alusão ao personagem da novela considerada uma das mais importantes da teledramaturgia brasileira, “O Bem-Amado” (Globo, 1973).

Fred concorreu, às eleições do ano passado, com o apoio total e irrestrito de Edilázio, que não somou esforços, “por cima”, para arrastar o maior número possível de siglas para o então brother.

Segundo informantes bem posicionados do blog, a amizade entre os dois, tanto nos negócios como na política, teria chegado ao fim. O motivo? As eleições de 2022, onde Zeca Diabo não acompanhará Edilázio Antibes. Quiçá, a causa sine qua non para o definhamento da sociedade Maranhão Advogados, visto que o trânsito nos corredores do TJMA não serão como dantes.

Acontece que Fred Campos tem compromisso com o secretário de estado da educação, Felipe Camarão, que concorrerá a uma das vagas na Câmara Federal. O empresário do ramo da gasolina foi bastante ajudado na época da campanha em Paço do Lumiar, quando concorreu a prefeito, com as famigeradas ruas dignas, financiadas pela pasta comandada por Camarão.

Além disso, reza a lenda a adesão a uma ata milionária que amarrou o laço de parceria entre os “irmãos” C&C (Camarão e Campos).

Edilázio, ciente de que não terá mais o eterno cabo eleitoral em Paço, tratou de adotar medidas restritivas à parceria que durou anos e rendeu a entrega de muitos bandecos em Paço do Lumiar, além de litros de gasolina. A primeira baixa começou pela terra comandada pelo prefeito Fábio Gentil.

O blog voltará a tratar do assunto…

EM TEMPO

Camarão pode ter, no mesmo palanque, a prefeita Paula da Pindoba e Fred Campos.

Coisas da política…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog