Política

Raposa: Eudes Barros veta projetos que fiscalizariam gastos da própria gestão

19 de março de 2021

Laci e Eudes

O prefeito de Raposa, Eudes Barros, vetou integralmente dois importantes  projetos aprovados pela Câmara Municipal e que estabeleciam transparência no serviço público da municipalidade. O  primeiro foi o  de n° 002/2021, que altera a redação do artigo 3° da Lei n° 328, de autoria do presidente da Casa, Beka Rodrigues, regulamentava o funcionamento da Ouvidoria Parlamentar e suas atribuições.

O outro projeto vetado pelo chefe do Executivo raposense foi o de n° 003/2021, de autoria do vice-presidente, Laurivan Uchoa, dispunha sobre a obrigatoriedade de identificação dos veículos locados pela administração pública direta e indireta do município de Raposa.

Para o vereador Beka, os dois projetos deveriam  ter receptividade positiva por parte do Executivo, levando-se em contas que são matérias de cunho transparente e que, de certo modo iriam auxiliar a atual administração municipal de Raposa.

“Estamos vivendo um outro momento na política, onde tudo o que se faz deve ser levado ao conhecimento da sociedade, tanto de forma oficial  como por parte da Imprensa, que está aí nos auxiliando, ao apresentar falhas, que nos serve de parâmetros para os acertos”, disse Beka Rodrigues.

Ele acrescentou que a Ouvidoria, em todas as esferas da vida pública, é um instrumento  que serve de canal entre a administração e a sociedade. Funciona como os olhos da sociedade e muito tem auxiliado a Câmara Municipal. “A nossa pretensão é apenas para a sua regulamentação, uma vez que já funciona dentro das prerrogativas do Legislativo”, afirmou o presidente da Câmara.

Quanto à identificação dos veículos utilizados para prestação de serviços do Executivo, Beka destacou que é uma medida correta, utilizada pelo governo do Estado e outros órgãos da administração e as prefeituras do interior.

“Ninguém atualmente tem mais frota própria. Todos fazem contratos, mas os veículos são identificados com adesivos com a logomarca de cada pasta”, enfatizou Beka Rodrigues.

Fonte: Djalma Rodrigues

AQUI