Política

Empresa fantasma no Eco Park opera contratos em Lago da Pedra e Bacuri

18 de março de 2021

Fernando Fonteles

O Ministério Público do Maranhão deve acionar pelos próximos dias o Quadro Societário da empresa NNJ Serviços de Engenharia, com endereço fictício à Avenida Edson Brandão, Condomínio Eco Park II, na região do Anil, em São Luís. De acordo com denúncias enviadas ao blog, trata-se de uma empresa fantasma que abocanhou gordos contratos com a ex-gestão de Lago da Pedra (Laércio Arruda) e com a atual gestão de Bacuri (Dr. Washington).

Nerivaldo Nestor de Jesus e Fernando Denival Silva Fonteles operam a empresa fantasma, com capital social de R$ 100 mil. Segundo informantes bem posicionados do site nos órgãos públicos, Nerivaldo assina os documentos como responsável da pessoa jurídica enquanto Fonteles é o homem que carrega a mala preta e mentor intelectual da empresa.

Segundo moradores do prédio, não funciona nenhuma empresa no endereço informado

Foram celebrados 3 contratos, todos para a elaboração de projetos de estradas vicinais.

A contratação da empresa com suposta ausência de idoneidade coloca em xeque o mandato de Washington Oliveira, prefeito de Bacuri, que concorreu à eleição sub judic, o que pode derrubar a liminar obtida pelo prefeito reeleito.

O site tentou contato com as prefeituras descritas na postagem e com representantes da empresa, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Abaixo, arquivos dos respectivos contratos e ordens de serviços:

Processo Administrativo – Lago da Pedra

Ordem de Serviço – Lago da Pedra

Ordem de Serviço 2 – Lago da Pedra

Contrato com a NNJ – Bacuri

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog